TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De MKT - Atividade 3 / 4 / 5

Pesquisas Acadêmicas: Gestão De MKT - Atividade 3 / 4 / 5. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  818 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE 5

Pergunta 1

Segundo a Associação Brasileira de Marketing e Negócios, muitas empresas têm usado as revistas customizadas para fidelizar os clientes. A Rede Comprebem é uma delas. Podemos considerar que a fidelização é:

Resposta Correta: c.

Entregar valor de forma consistente, onde o cliente sente que recebeu valor superior ao custo.

Feedback da resposta:

Em geral o cliente escolhe a oferta que maximiza o valor entregue.

Pergunta 2

Depois de um longo período no qual os preços dos serviços não paravam de subir, agora eles começam a dar sinais de arrefecimento, pressionados pela redução na procura. Em três meses, de dezembro de 2011 a março de 2012, a inflação de serviços acumulada em 12 meses caiu 1,1 ponto porcentual: de 9,72% para 8,62%, aponta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que apura o Índice de preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

DE CHIARA, Márcia; AMORIM, Daniela. Procura por serviços cai e preços, que vinham pressionando a inflação, desaceleram. O Estado de S. Paulo. 23 de abril de 2012. Disponível em: http://economia.estadao.com.br/noticias ... 0037,0.htm. Acesso em: 11 de fevereiro de 2013.

O texto mostra uma queda na demanda por serviços e a consequente retração nos preços desses serviços, ocorrida entre dezembro de 2011 e março de 2012 no Brasil. Sabendo que a demanda estabelece um teto para o preço e que os custos estabelecem seu piso, pode-se afirmar que, no processo de definição do preço de um serviço, devem ser levados em consideração:

Resposta Correta: c.

os custos do serviço, os preços praticados pela concorrência e os objetivos mercadológicos da empresa.

Feedback da resposta:

A resposta correta - os custos do serviço, os preços praticados pela concorrência e os objetivos mercadológicos da empresa.

Pergunta 3

No ciclo de vida do produto atrelado ao preço, à medida que o produto cresce em vendas e entra na fase de maturidade, seu preço tende ao conceito de preço alinhado para, depois, cair lentamente, enquanto entra na fase de declínio, até ser descontinuado. Temos também que alguns produtos de consumo rápido, como sabonetes, jornais, balas etc., que geralmente são lançados com um preço promocional. Neste caso, estes produtos são conhecidos como:

Resposta Correta: a.

Commodity.

Feedback da resposta:

A resposta é correta é "Commodity" e está localizada na página 21 da unidade 5.

Pergunta 4

Produtos customizados pelas prioridades locais vêm atraindo interesse intenso nos mercados emergentes. A Nokia na Índia rural, onde moram 70% dos indianos, oferece celular rural com lanterna de qualidade e dispositivos individuais úteis para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com