TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Projetos

Artigo: Gestão De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

A gestão de projetos se baseia no planejamento, execução e controle de algum projeto. E executar projetos de uma maneira mais eficiência é um recurso essencial nas empresas atualmente, e tendo um bom gerenciamento de projetos as empresas têm grandes chances de melhorar o seu produto em vários aspectos. Porém grande parte das organizações está em baixo nível em relação ao gerenciamento de projetos.

Um projeto é um processo que consiste em um grupo de atividades coordenadas e controladas, é uma sequencia com começo, meio e fim programados, para se atender um determinado objetivo com intenção de fornecer um produto único.

Subprojetos são partes de um projeto que normalmente é quebrado em partes menores para que seja divido entre equipes e que seja executado ao mesmo tempo. E programas são utilizados quando vários projetos estão reunidos em um conjunto de benefícios ou estratégias em comum.

Os passos para um gerenciamento de projetos é a iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle, e encerramento. Inclui também identificar necessidades e estabelecer objetivos.

Um bom gerenciamento traz benefícios como boa satisfação aos clientes, reduz incertezas, conclui um objetivo com mínimo de alterações, realização de atividades em menor tempo e com menor custo.

A demanda por profissionais capacitados para o gerenciamento de projetos na área de TI principalmente são muito requisitados no mercado de trabalho. E os objetivos dos cursos desta área é mostrar ao aluno conceitos, ferramentas e técnicas de gerenciamento de projetos, e auxilia-lo a aplicar essas técnicas no gerenciamento de projetos da área de sistemas da informação, e capacitá-lo para a gestão de projetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com