TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Projetos

Projeto de pesquisa: Gestão De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.594 Palavras (19 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 19

1 – Introdução

2 – Empresa Entrevistada

3 – Gestão de Projetos (Conceito)

4 – Necessidades da empresa

4.1 – Proposta inicial

4.2 – Objetivo do projeto

5 – Escopo (Conceito)

5.1 – Escopo (escolhendo o que será feito e comprado)

5.2 – Estrutura Analítica do Projeto (EAP) – Conceito

5.2.1 – Estrutura Analítica do Projeto (EAP) – ANEXO I

6 – Montando a equipe do projeto

6.1 – Delegando autoridade no trabalho de Projeto

6.2 – O gerente como líder de equipe

7 – Matriz de responsabilidades (conceito)

7.1 – Matriz de responsabilidades – ANEXO II

8 – Indicadores de competência

8.1 – Indicadores de competência – Tarefas e Pessoas

9 – Avaliação do Projeto

10 – Controle do projeto

11 – Cronograma de execução do projeto – ANEXO III

12 – A Importância do monitoramento e Controle de riscos

13 – Técnicas e ferramentas utilizadas para o monitoramento do projeto

14 – Finalização do Projeto

15 – Conclusão

16 – Bibliografia

1 –Introdução

Realizar um projeto, por menor que seja é um desafio para qualquer um de nós, nesta atividade prática supervisionada mostraremos um projeto de implantação de um sistema informatizado e moderno para uma imobiliária. O projeto foi definido a partir do momento que identificamos que a empresa ainda que com muitos profissionais competentes, trabalha com softwares antigos e fora de uso.

Depois de discutirmos, verificamos uma grande necessidade de modernizar a parte de informática, trazendo assim benefícios para a empresa, funcionários e clientes. Hoje em dia as empresas investem cada vez mais em tecnologias para atender melhor os seus clientes e no caso da Públio Imóveis a necessidade ainda se torna maior, devido a mesma gerenciar aluguéis (imóveis de terceiros).

2 – Empresa entrevistada

A empresa entrevistada foi a PÚBLIO IMÓVEIS LTDA - EPP, empresa de direito privado, situada na AOS 06/08 BLOCO A LOJA 03, Ed. Octogonal Shopping, Octogonal - DF.

A empresa acima mencionada atua no ramo imobiliário há 17 anos no mercado de Brasília-DF, sua função é administrar imóveis residências, comercial, e vagas de garagens, o que seria administrar um imóvel? Administração de um imóvel engloba, fazer analise cadastral do pretendente, elaboração minuciosa do contrato para alugueis e vendas, vistorias detalhadas antes a após a desocupação dos inquilinos, acompanhamento anual do pagamento de IPTU/TLP do ano Vincent, levantamento a cada 6 (seis) meses de condomínio, representa proprietário junto aos órgãos publico, cobrança de encargo em atraso.

A PÚBLIO IMÓVEIS LTDA - EPP, trata-se de uma empresa de médio porte, há 17 anos em Brasília, uma empresa coorporativa, especializada em Administrar imóveis de Alto padrão, voltados para Executivos, Embaixadas, Diplomatas empresários e outros. Com essa tradição de mais de 17 anos no mercado brasiliense, a PÚBLIO se destaca no ramo imobiliário pela forma séria e honesta com a qual se dedica na prestação de seus serviços.

Durante todo esse tempo a PUBLIO se modernizou, adequando-se aos novos tempos e acompanhando as modificações do mercado, sempre buscando a qualidade total dos serviços oferecidos e a satisfação total de seus clientes.

Profissionais altamente qualificados e dedicados em suas funções, também fazem parte do bom andamento da empresa. Para o nosso pessoal o cliente não é apenas um detalhe é razão do negócio, hoje contamos com o apoio de 09 funcionários.

3 – Gestão de Projetos (Conceito)

Gestão de projetos é a elaboração de um projeto um empreendimento que se caracteriza por ser evento temporário e ter um objetivo único e bem definido, para que o projeto tenha um bom desenvolvimento e sucesso, precisa-se de um GP com as seguintes habilidades: Bom comunicador, Líder, Organizado, Negociador, Desembaraçado, Ético um gestor de projetos com todas essas habilidades costuma ser um bom GP, caso não consiga um GP com todas essas aptidões, provavelmente o mais importante aspecto seja o da liderança.

Para que o projeto aconteça dentro de padrões previsíveis é preciso que parta de uma metodologia de trabalho.

Todo o projeto é um empreendimento temporário, a razão pela qual é criado definirá sua natureza. Alguns são de curta duração, empreendimentos baratos que duram apenas alguns dias e necessitam de recursos mínimos. Por outro lado, há projetos de médio e longo prazo que podem representar empreendimentos ambiciosos que chegam a se estender por muitos anos e requerem grandes recursos financeiros e materiais, altos níveis de habilidades técnica e cientifica e estruturas de administração complexas.

Independentemente de sua natureza, todos os projetos possuem características comuns, entre elas:

• São Empreendimentos independentes;

• Possuem propósito e objetivos específicos;

• São de duração limitada;

• Entregam um resultado único;

• Contam com recursos, administração e estruturas próprias.

Um projeto é planejado, monitorado e controlado como uma atividade separada das operações rotineiras para evitar a necessidade de sobrecarregar aqueles que respondem pelo trabalho do dia a dia. Outra distinção importante entre e projetos e atividades em curso reside na natureza do escopo e dos objetivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.3 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com