TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Projetos

Tese: Gestão De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Tese  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

A criação de um projeto não é muito simples como se parece, e envolve todo um estudo do que fazer, como fazer e o que se deseja alcançar, na teoria isso são fáceis, mais só nos damos conta dos problemas e dificuldades quando não alcançamos os resultados esperados ou mesmo quando as coisas não saem como era para sair.

Por isso ao criar um projeto, devemos utilizar todo um conceito, determinando metas e etapas que será elaborado o mesmo.

Quando existe um grupo de criação é essencial que entrem em pratica os fundamentos básicos da administração, como por exemplo, divisão hierárquica, que seria determinar um líder para o projeto, e assim titular cada pessoa em sua devida função, dando a ela responsabilidades sobre o projeto e metas a serem cumpridas.

É podemos ver que quando se trata de uma elaboração de projeto séria, nada é simples como parece, tem que ter um empenho do grupo e motivação por parte de todos para assim conseguirmos conquistar o objetivo esperado.

Bom pode afirmar que, com essa ponta pé inicial, já temos que ter o projeto em mente e dar início a ele.

1 - Qual a descrição do projeto proposto no desafio?

É um projeto social, que envolve a coleta seletiva de lixo e a reciclagem na só por meio do morador, mas também em um processo de reciclar o lixo que seria enterrado nos aterros sem ao menos passar por um processo de separação básicas, dos recicláveis e os orgânicos.

2 – Quais os resultados esperados pelo grupo, com a execução desse projeto?

Poupar o meio ambiente dos lixos que são despejados diariamente, causando um grande dado no ecossistema; Aumentar e garantir o emprego com carteira assinada dos catadores que trabalhão hoje nos lixões sem dignidade e sofrendo pelo desprezo da população; Gerar renda e sustentabilidade a empresa coletora de lixo e ao município.

3 – Baseando-se nos resultados esperados pelo grupo, qual seria o melhor resultado?

A coientização da população, ajudando na separação do lixo e o apoio governamental e nesse projeto.

4 – Quanto tempo o grupo levará para montar e executar esse projeto?

Em primeiro momento, o processo teórico levaria em um prazo de doze a dezoito meses, caso tudo se corre dentro dos conformes após esse prazo, os trabalhos começariam a se desenvolver em pequenas partes, e crescendo com o tempo.

5 – Quanto custará esse projeto?

Nosso custo na primeira fase é uma variável, para o projeto funcionar seremos e teremos que a colaboração e aceitação governamental e da empresa coletora de lixo, que ao concluir que os gastos de inicio serão revertidos futuramente em retornos financeiros, através da reciclagem, isso seria algo de discussões e por o projeto financeiro em mesa.

6 – Quais são os possíveis parceiros/patrocinadores desse projeto?

O Governo Municipal, Estadual e Federal, assim como a empresa coletora de lixo e empresas que prezam o meio ambiente, tais qual, Petrobras, Eucatex, Braskem e etc...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com