TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Projetos

Pesquisas Acadêmicas: Gestão De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  1.888 Palavras (8 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 8

Gestão de projetos.

A gestão de projetos não é simplesmente um modismo na gestão já que seus conceitos aplicações práticas vêm de algumas décadas atrás. Com esse sistema o gestor pode se firmar numa base sólida de administração para coletar informações e tomar as melhores decisões possíveis, objetivando sempre maximizar os benefícios de sua empresa. Também, conforme será exposto no presente trabalho, esse sistema permite reavaliar decisões já tomadas comparando com os padrões exigidos pela empresa para obter uma melhor fase decisória.

-Abril 2013-

ARARAS – SÃO PAULO

Índice

1. Introdução 3.

2. Informações sobre a empresa (histórico) 3/4/5/6/7.

3. Definição e escopo do projeto. 8/9.

4. Tarefas e pessoas envolvidas e cronograma 10/11.

5. Monitoramento 12/13.

6. Referencias. 14.

-Abril 2013-

ARARAS – SÃO PAULO

1 - INTRODUÇÃO

Muito se fala que as organizações devem inovar porque esse é o instrumento que vai garantir a sobrevivência da empresa e, em alguns casos, oferecer vantagem competitiva para a empresa no mercado. A inovação está ligada a fazer algo novo e que envolve riscos e está muito associada a uma importante ferramenta para as organizações que é a gestão de projetos.

Inicialmente, vamos conceituar um projeto. Projeto é um trabalho TEMPORÁRIO e ÚNICO que possui inicio e fim claramente definidos, um escopo de trabalho bem definido, um orçamento e um nível de performance a ser atingido. São importantes instrumentos para transformar a estratégia em resultados principalmente em ambientes de grandes mudanças.

ETAPA 1:

Passo 1.

A história da Nestlé começa na Suíça em 1866, quando Henri Nestlé lançou a farinha láctea, um alimento especial para crianças, à base de cereais e leite. A partir dessa iniciativa, ocorrida há mais de 130 anos na cidade de Vevey na Suíça, a Nestlé se tornou uma empresa mundial de alimentos e nutrição. Atua em doze segmentos de mercado: leites, cafés, culinários, achocolatados, cereais, biscoitos, nutrição, chocolates, refrigerados, sorvetes, food services e pet care.

A Nestlé está presente no mercado desde 1866, são 480 fábricas em 86 países e mais de 260 mil funcionários em todo o mundo. A Nestlé atua no Brasil desde 1921, exibe números de fazer inveja a qualquer concorrente. Gigante e referência nos setores em que atua, a empresa busca sempre crescer acima da média da economia.

Passo 2

Inauguração da primeira fábrica NESTLÉ® no Brasil, em Araras (SP), a partir da aquisição da Companhia Ararense de Leiteria, de Louis Nouguès, que produzia o Leite Condensado Ararense desde 1913.

1921- Instalação da primeira filial da NESTLÉ® no Brasil, na cidade de São Paulo, denominada São Paulo Office. O escritório de vendas começou a operar na Rua Líbero Badaró, em duas salas alugadas, com um chefe, uma datilógrafa e um office boy.

1922- Participação da NESTLÉ® na Exposição do Centenário da Independência do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, com o Chalet MOÇA®.

1925- instalação da primeira filial da NESTLÉ® no Brasil, na cidade de São Paulo, denominada São Paulo Office. O escritório de vendas começou a operar na Rua Líbero Badaró, em duas salas alugadas, com um chefe, uma datilógrafa e um office boy.

1227- A NESTLÉ® adquiriu a Sociedade Anonyma Companhia de Laticínios Santa Rita e Indústria de Laticínios Santa Ritense, transformando-a em seu primeiro posto de recepção de leite no Brasil, na cidade de Santa Rita do Passa Quatro (SP).

1928- Início da fabricação do primeiro leite em pó integral da NESTLÉ® no Brasil, o MOLÍCO (com “i” acentuado), que antecedeu a marca NINHO®.

1929- Início da fabricação do LACTOGENO no Brasil.

1930- A crise econômico-financeira da década de 1920 refletiu-se na produção e comercialização do café. Para aproveitar a produção excedente, o governo brasileiro encomendou à NESTLÉ® uma pesquisa, que acabou conduzindo à tecnologia do café solúvel. Inicialmente, o NESCAFÉ® foi lançado na Europa, nos EUA e na Argentina, em 1938 e, no Brasil, devido à forte pressão contrária dos produtores de café torrado e moído, só foi fabricado a partir de 1953.

1932- Lançamento de NESCÁO (Nestlé+cacáo), um achocolatado genuinamente brasileiro. Em 1955, NESCÁO transformou-se em NESCAU®, acompanhando a nova regra ortográfica brasileira.

1935 - Início da fabricação do Creme de Leite NESTLÉ® no Brasil, na unidade de Araras (SP). O lançamento deu-se inicialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, atingindo posteriormente todo o território nacional.

1937- Inauguração da fábrica de Barra Mansa (RJ), que passou a produzir seus principais produtos na época: LEITE MOÇA®, MOLÍCO, LACTOGENO, NESTOGENO, ELEDON, Leite Evaporado IDEAL e Creme de Leite NESTLÉ®

1941- Implantação de um programa para distribuição de Merenda NESTLÉ® em hospitais, escolas e creches, como as de Salvador (BA). Incluía uma lata em miniatura de LEITE MOÇA®, oferecido como leite, um pãozinho e um Almanaque Nestlé.

1944- A fabricação de um leite em pó de qualidade e de conservação prolongada, o recém criado NINHO®, foi bem-vinda, pois o fim da Segunda Guerra Mundial trouxe a escassez de bens de consumo.

1953- Início da fabricação do NESCAFÉ® no Brasil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com