TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão E Projetos

Ensaios: Gestão E Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  1.657 Palavras (7 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 7

UNIDERP – Universidade Anhanguera

Centro de Educação a Distância

Professor Presencial: Ricardo Lins

Curso: Administração

Professora:

Período: 7º

Gestão de Projetos

São Luís

21 de Junho de 2012

UNIDERP – Universidade Anhanguera

Centro de Educação a Distância

Professor Presencial: Ricardo Lins

Curso:

Administração

Disciplina:

Gestão de Projetos

Professor:

Alunos:

Cesar Roberto da Purificação Viana - RA 282435

Hollair Mendonça de Sousa - RA 280028

Jameson Fernandes - RA 284436

Marinaldo Pereira Lopes - RA 284597

Romain Roland Washington Santos Pereira - RA 271798

Rutilene Pereira Dias - RA 266671

São Luís

21 de Junho de 2012

Agradecimentos

.

Agradeço primeiramente a DEUS,

por Ter-me Iluminado durante esta

etapa da minha vida; aos meus pais,

pelo incentivo,colaboração, apoio e

compreensão; ao meu orientador

Prof. Ricardo Lins que me ajudou e

me forneceu ferramentas necessárias

para a realização deste trabalho e

a empresa onde fizemos o Gestão

de Projetos.

Introdução

Este Projeto de Gestão possui a finalidade de apresentar a implantação do conhecimento teórico, abordado durante o curso de Administração, em prática, com a sugestão implantação um Projeto de Gestão. Diante de tal conjuntura, com o objetivo de tornar claro essa experiência em um grande aprendizado.

Teoria e Pratica

Um dos grandes desafios do ensino é fazer com que o aluno associe teoria e prática, entendendo a teoria como a sistematização de uma prática, que é, por sua natureza, interdisciplinar e, sobretudo recorrente.

Prática aqui entendida como práxis, “expressão que remete, no sentido geral, à ação, à atividade humana livre, universal, criativa e autocriativa por meio da qual o homem cria, faz, produz e transforma o mundo e a si mesmo – atividade específica do homem que o torna diferente de todos os outros seres”.

Empresa Diniz Peças LTDA.

A empresa foi fundada em 16 de novembro de 1992 na Rua Virginia Logo, Nº 1C, Jardim São Cristovão, São Luis Maranhão, por três sócios com o propósito de atender o seguimento de bicicletas no varejo, após dois anos da fundação da empresa, dois dos sócios pedirão para se desfazer da sociedade, sendo que o Sr. Diniz decidiu continua com a sociedade desfeita a empresa ter que se mudar para a AV. Lourenço Vieira da Silva, Jardim São Cristovão Nº 115, em um ponto alugado, após cinco anos se tonou um atacadista local do seguimento e possuía oito funcionários e adquirindo um terreno em 1997 onde seria construído em 1992 o novo local da empresa, e definitivo, na AV. Lourenço Vieira da Silva, Jardim São Cristovão Nº 20, como pode ser obsevado na foto a baixa. Com a nova estrutura bem localizada e agora quinze funcionários e o seguimento em alto crescimento passavam de atacadista local para distribuidor em parte do estado do Maranhão, em 2006 tendo em vista o crescimento do numero de motocicletas no e os seu cliente já estavam perguntando por peças e acessórios para as motocicletas a empresa agregou o novo seguimento, atualmente a empresa trabalha com a distribuição dos dois seguimentos em todo o estado do Maranhão, a partir de 2009 a empresa agregou o varejo dos dois seguimentos, possui atualmente 35 funcionários e ainda há muito que ser feito, mas de acordo com o tempo espera-se que haja um melhor fluxo organizacional na empresa que permitirá uma maior agilidade no processo de execução das funções. A forma de administração desta empresa é bem transparente, estabelecendo-se, portanto, um contato direto da diretoria geral com os seus subordinados, agindo assim, ocorre uma cobrança direta da diretoria por resultados cada vez mais positivos que estejam sempre de acordo com a organização.

Missão

Atuar na distribuição de moto peças e bicicletas peças e acessórios em geral em todo estado.

Visão

Crescimento e Expansão do negócio com excelência em atendimento ao cliente.

Objetivo Geral

Ser referência no ramo de destruição de peças para motocicletas e bicicletas em geral e atuando no comercio varejista com loja moderna e agradável, priorizando sempre qualidade, variedade e excelência no atendimento.

O que é Gestão de Projetos?

Primeiramente para entender

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com