TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresarial Plano De Aula 2 E 3

Exames: Empresarial Plano De Aula 2 E 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  687 Visualizações

Plano 2

caso

Empresa:

-Pela noção econômica é o organismo econômico que se concretiza pela reunião dos fatores de produção se propõe a satisfação e necessidades alheias e das exigências de mercado, tendo em vista um fim especulativo de uma pessoa, o empresário;

-Pela noção jurídica é a atividade econômica organizada para produção ou circulação de bens ou serviços;

Empresa é a atividade econômica organizada para produção ou circulação de bens ou serviços. Sendo uma atividade, a empresa não tem natureza jurídica de sujeito de Direito nem de coisa. Em outros termos, não se confunde com o empresário (sujeito) nem com o estabelecimento empresarial (coisa). (Fabio Ulhoa)

Empresário: "Art. 966. Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços. Parágrafo único. Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores, salvo se o exercício da profissão constituir elemento da empresa".

Objetiva – letra c

plano 3

caso

Sim, Lucas e Mário são empresário, inobstante o que diz o paragrafo único do art 966 CC, o objeto se distingue do escopo de suas profissões. Nesse caso, a profissão artística não tem relação com a atividade principal do grupo, que é organizar a ocorrência de eventos de peças de teatro.

Objetiva – letra a

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com