TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGÍSTICA EMPRESARIAL: PLANO DE MELHORIAS

Artigos Científicos: LOGÍSTICA EMPRESARIAL: PLANO DE MELHORIAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  2.811 Palavras (12 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 12

1. INTRODUÇÃO

Com as novas formas de gestão e devido a grande concorrência entre as empresas, fica cada vez mais clara a necessidade das organizações estarem atentas às mudanças e preparadas para saber onde investir e reduzir custos para melhorar seus resultados. É através do gerenciamento, de um bom entendimento administrativo, do conhecimento em todas as áreas da empresa que poderá obter bons resultados.

As empresas necessitam se adequar e buscar as novas tecnológias, organizar-se logisticamente, oferecer serviços de qualidade e inovar sempre.

Este trabalho apresenta uma instituição de ensino profissionalizante, que visa suprir a necessidade do mercado industrial local, qualificando jovens e adultos para exercerem uma função nestas empresas.

Tendo também a preocupação com a responsabilidade social, desenvolvendo projetos que colaboram para a formação do cidadão e fornecendo possibilidades de trabalhos a pessoas marginalizadas pelo sistema.

2. ORGANIZAÇÃO: INSTITUIÇÃO DE ENSINO EDUCAR

A Instituição de Ensino Educar (IEE) foi fundada em 1984, e é um dos principais agentes de formação técnica e profissional da cidade de Marabá-PA. Sendo intitulada atualmente pela Secretaria de Educação Municipal, a instituição de ensino que mais preparam jovens e adultos para o mercado de trabalho municipal e com projeções em todo o estado.

Com mais de 1,5 milhões de formandos até o ano de 2012, a instituição demonstra o seu compromisso com a responsabilidade social, e terá sempre como um dos focos propor ao profissional, juízo crítico para resistir a prática profissional negativa e tudo isso passa pela construção de princípios éticos, de forma consciente, profissional socialmente digna e eficaz. Pensando nestes princípios, o IEE está desenvolvendo o Projeto Educacional Inclusão Digital, que esta inserindo no mundo digital, crianças e pessoas da terceira idade dos diversos municípios e regiões vizinhas a cidade de Marabá-PA, através de parcerias, prestando serviços junto aos governos municipais.

2.1. SUMÁRIO EXECUTIVO

A seguir os dados da Instituição de Ensino Educar (IEE):

Presidente: Pedro Henrique Guerra

C.P.F: 052.314.829-067

Data de Fundação: 10 de setembro de 1984

Endereço: Rua das Castanheiras, Lt:07 Qd: 117 – Folha 32 – Cep: 68500-000, Marabá-PA

Telefone: (94) 3322-1015/ (94) 3322-1003

A IEE busca suprir a necessidade do mercado industrial de profissionais qualificados e atualizados com as novas tecnologias existentes. Tendo também a preocupação com a responsabilidade social, desenvolvendo projetos que colaboram para a formação do cidadão e fornecendo possibilidades de trabalhos a pessoas marginalizadas pelo sistema.

2.1.1. MISSÃO INSTITUCIONAL

Promover a educação profissional, a inovação de tecnologia e formação de profissionais socialmente dignos e eficazes.

2.1.2. VISÃO DE FUTURO

Ser a Instituição de Ensino de formação Tecnológica e Profissional mais bem conceituada e procurada por diversos setores da sociedade do Pará, como também ser reconhecida pelos governantes locais como sendo a Instituição de maior comprometimento com a inclusão digital, tecnológica e profissional dos cidadãos Paraenses nos próximos 7 (sete) anos.

2.1.3. OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS

Realizar inclusão digital de 90% das crianças (maiores de 07 anos de idade) e 50% das pessoas da terceira idade na prestação de serviço no município de Marabá e cidades vizinhas (Parauapebas, Xinguara, Curionópolis, Itupiranga, Jacundá e Novo Repartimento).

3. ANÁLISE ESTRATÉGICA

3.1. DESCRIÇÃO DO PROJETO INCLUSÃO DIGITAL

A Instituição de Ensino Educar (IEE), líder na formação técnica e profissional de Marabá-PA, vem realizando elevado papel na responsabilidade social desde o início do ano de 1984. O Projeto Inclusão Digital visa à realização da inclusão digital a crianças (maiores de 7 anos de idade e pessoas da terceira idade do município de Marabá-PA e cidades vizinhas (Parauapebas, Xinguara, Curionópolis, Itupiranga, Jacundá e Novo Repartimento), através de contratos firmados com os governos municipais.

O projeto é realizado em duas salas já construídas, climatizadas e aparelhadas com o material de informática. As aulas do projeto já iniciaram no primeiro semestre de 2011 e terá seu prolongamento até o ano de 2020, com a extensão do projeto por toda região Sudeste do Pará. O projeto inicial possui 04 (quatro) profissionais de ensino na área de licenciatura de informática, um profissional formado na área pedagógica e um profissional de psicologia, formando o que chamamos de uma equipe de inclusão digital.

Com o andamento do projeto e a firmação de contrato com os governos municipais, a IEE construirá três polos de ensino nas cidades mais distantes (Novo Repartimento, Jacundá e Xinguara), oferecendo o projeto de Inclusão Digital (gratuitamente) com suas equipes de inclusão digital nos padrões estabelecidos e oferendo os cursos profissionalizantes (preços populares), beneficiando comunidades mais isoladas e alcançando assim a totalidade Sudeste do Pará.

Até o início da execução do projeto foi realizado a sua demonstração, análise e adesão (processo licitatório) ao serviço, pelos governos municipais. Foi realizado também um bom trabalho de divulgação em todos os meios de comunicação e cadastramento por parte dos alunos participantes.

4. ANÁLISE DA REDE LOGÍSTICA

Em análise a rede logística da Instituição de Ensino Educar (IEE), foram obtidos os seguintes dados:

Componentes de Custo

-Compra material informática, material didático.

-Construção e manutenção de salas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com