TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Financeira

Pesquisas Acadêmicas: Gestão Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 3

Políticas de crédito devem estar presentes em qualquer empresa, servindo como meio de sistematizar todos os parâmetros necessários para a concessão de crédito, e estabelecendo normas essenciais ao bom funcionamento das vendas a prazo. Uma boa política de crédito envolve basicamente quais elementos?

I.Prazo de concessão.

II.Conjuntura Econômica.

III.Política de cobrança.

IV.Inadimplência.

Resposta Selecionada: e.

Somente a I e III são verdadeiras

Resposta Correta: e.

Somente a I e III são verdadeiras

Feedback da resposta: Uma política de crédito define a forma pela qual a empresa vai conduzir as suas operações, se de uma forma conservadora ou agressiva. Por exemplo, se o objetivo da empresa é aumentar o volume de vendas, por exemplo, deverá ela adaptar uma política de crédito mais flexível, porém, esta postura trará um risco maior exigirá um monitoramento mais preciso. Já se a empresa quiser reduzir o volume de duplicatas a receber e também de estoques, ela poderá trabalhar com uma política de crédito mais rígida. Uma política de crédito envolve basicamente o estudo dos seguintes elementos: Padrões de crédito, Prazo de concessão, Políticas de Cobrança, Descontos por Antecipação.

• Pergunta 2

0,25 em 0,25 pontos

O processo de análise de crédito para pessoa física visa a identificar os riscos para a organização que está concedendo o crédito, evidenciar conclusões quanto à capacidade de repagamento do tomador e fazer recomendações sobre o melhor tipo de empréstimo a ser concedido.A análise ocorrerá conforme as necessidades do solicitante e dentro de um nível de risco aceitável, a partir de documentação apresentada e análise da mesma, objetivando a maximização dos resultados da instituição. O processo de concessão de crédito passa por três fases que são:

I.Cadastro

II.Desconto

III.Cobrança

IV.Vendas

V.Crédito

Resposta Selecionada: c.

As sentenças I, III e V são verdadeiras.

Resposta Correta: c.

As sentenças I, III e V são verdadeiras.

Feedback da resposta: O processo de concessão de crédito passa por três fases: Cadastro, Crédito e Cobrança.

• Pergunta 3

0,25 em 0,25 pontos

A inadimplência do consumidor encerra 2009 com crescimento de 5,9%, na comparação com 2008. De acordo com o Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor, apesar dos impactos da crise internacional no 1º semestre, a evolução da inadimplência ficou abaixo da verificada em 2008, que cresceu 8%, em relação a 2007. Segundo os economistas da Serasa Experian, este cenário é justificado pela rápida recuperação e volta ao crescimento da economia, normalização do crédito, juros mais baixos e geração de empregos. Uma pessoa fica inadimplente quando?

Resposta Selecionada: d.

O não cumprimento, no todo em parte de uma obrigação.

Resposta Correta: d.

O não cumprimento, no todo em parte de uma obrigação.

Feedback da resposta: É o não cumprimento, no todo em parte, de uma obrigação, objeto de cláusula contratual,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com