TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Financeira Unidade 05

Artigo: Gestão Financeira Unidade 05. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  829 Palavras (4 Páginas)  •  872 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

As Henri Fayol é um dos principais contribuintes para o desenvolvimento do conhecimento administrativo moderno. Uma das contribuições da teoria criada e divulgada por ele foi o desenvolvimento a abordagem conhecida como Gestão Administrativa ou processo administrativo, onde pela primeira vez falou-se em administração como disciplina e profissão, que por sua vez, poderia ser ensinada através de uma Teoria Geral da Administração. Para Fayol as cinco principais funções do administrador são:

Resposta Selecionada:

Corretaa. Planejar, Organizar, Comandar, Coordenar e Controlar.

Resposta Correta:

Corretae. Planejar, Organizar, Comandar, Coordenar e Controlar.

Feedback da resposta: Henri Fayol (1841-1925), idealizador da Teoria Clássica da Administração, foi o primeiro a definir as cinco funções do Administrador: Planejar, Organizar, Comandar, Coordenar e Controlar (também conhecidas como PO3.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

O planejamento empresarial refere-se às decisões presentes que tem implicações nos rumos futuros da empresa. É ferramenta essencial para a empresa que deseja definir o seu futuro, mobilizar recursos em direção aos propósitos de curto e longo prazo, assumir o controle do seu destino, enxergar oportunidades, introduzir a disciplina de pensar a longo prazo, gerar compromisso e direcionar as atividades dos colaboradores.Portanto planejar significa definir antecipadamente:

Resposta Selecionada:

Corretae. O que, Como, Com que, Quando e Por quem.

Resposta Correta:

Corretaa. O que, Como, Com que, Quando e Por quem.

Feedback da resposta: Planejar é estabelecer com antecedência as ações a serem executadas, estimar os recursos a serem empregados e definir correspondentes atribuições de responsabilidades em relação a um período futuro determinado, para que sejam alcançados os objetivos traçados para uma empresa portanto : O que, Como, Com que, Quando e Por que.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Através da ferramenta de previsão orçamentária é possível projetar o resultado de períodos futuros para compará-los posteriormente ao resultado realizado, sendo uma ferramenta útil não apenas para o planejamento como para o acompanhamento e avaliação dos resultados. Portanto o Planejamento orçamentário serve para:

Resposta Selecionada:

Corretad. É um instrumento de planejamento e controle que possibilita à administração visualizar mudanças, adaptar-se a elas e corrigi-las, caso seja necessário, durante sua execução no período definido, comparando o resultado orçado e o realizado.

Resposta Correta:

Corretad.É um instrumento de planejamento e controle que possibilita à administração visualizar mudanças, adaptar-se a elas e corrigi-las, caso seja necessário, durante sua execução no período definido, comparando o resultado orçado e o realizado.

Feedback da resposta: O Orçamento é um instrumento de planejamento e controle que possibilita à administração visualizar mudanças, adaptar-se a elas e corrigi-las, caso seja necessário, durante sua execução no período definido, comparando o resultado orçado e o realizado, ou seja, o orçamento é um instrumento direcional, visto que representa a constituição de planos específicos, centrados em datas e unidades monetárias, com o objetivo de subsidiar a administração em suas decisões.

Pergunta 4

0 em 0,2 pontos

Na previsão e projeção dos recebimentos os tipos de entrada mais comuns são:

Resposta Selecionada:

Incorretaa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com