TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gisel3

Artigos Científicos: Gisel3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  2.339 Palavras (10 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 10

Curso Superior de Tecnologia em Logística Projeto Integrado Multidisciplinar III – PIM

__________________________________________________

Autor (a):

Juliana Afonso de Brito – RA: 1024252 Leonardo Gimenez – RA: 1021086

____________________________________________________________

_______________

Título: Decathlon Empresa Francesa no Brasil

______________________________________________

São Vicente 2010

Resumo

Uma empresa francesa de esportes fundada em 1976 e que foi trazida ao Brasil em 2001 na cidade de Campinas no interior de São Paulo e encontrada em outros países como Ásia, EUA e China. Com variedades de materiais esportivos, marcas nacionais, importadas e com marcas próprias da empresa composta pela marca “Paixão”. A Decathlon contém uma equipe de produção a cada dia se desafiando a fazer produtos mais modernos,de qualidade e de alta tecnologia com custos baixos. A Logística aplicada nas empresas é de atender rápido, na hora certa e no local certo entre 2 e 72 horas, e com um preço acessível aos clientes esportistas. E uma loja muito variada e completa de produtos de vários níveis de praticidades esportivas e é o que faz o grande diferencial nessa grande desafiadora empresa multinacional. Cada linha de um produto é estrategicamente desenvolvida para um local certo de atividades como heardquarters em Quéchua aos “pés” do Mont Blanc na França. E assim continua abrindo lojas estratégicas no Brasil para facilitar ao consumidor esportista equipamentos de baixo custo e perto do seu próprio local em que é praticado economizando gastos a mais com o frete, e encomendas exteriores e poupando tempo.

Abstract

A French sports company founded in 1976 and was brought to Brazil in 2001 in the city of Campinas in São Paulo and found in other countries like Asia, USA and China. With varieties of sporting goods, national brands, imported brands and the company's own brand made by the "Passion." The Decathlon has a production team every day challenging themselves to do more modern products, quality and high technology with low costs. Logistics companies is applied to meet fast, on time and in the right place between 2 and 72 hours, and with an affordable price to customers athletes. And store a very varied and full of products of various levels of sports and is what makes the big difference in this challenging large multinational company. Each product line is strategically developed to a certain local activities such as heardquarters Qhechua in the "feet" of Mont Blanc in France. And so it continues to open stores in Brazil to facilitate strategic consumer sporting equipment inexpensive and close to your own place that is committed to saving cost more with shipping and foreign orders and saving time.

Sumário

1 – Introdução 2 – Desenvolvimento 3 – Descrição da empresa 4 – Missão Logística 5 – Conceito, Despesas antecipadas Investimentos 6 – Balaço Patrimonial 7- Estimativas 8 – Fórmulas 9 - Evolução no Ranking 10 – Conclusão 11 - referências

Introdução

O projeto apresente a produção de marcas próprias e o desenvolvimento de

abertura de loja de 1976 até 2005 abrangindo as principais mascas da Decathlon produzidas em Portugal. Procedimento de marketing e opiniões do aluno sobre possibilidade sazonal de melhoramento de propaganda. Despesas antecipadas ecessárias para aprodução, conceitos da loja com o objetivo de atrair as pessoas para o esporte e usar produtos feitos no Brasil. Os investimentos de novas lojas em lugares etratégicos e a contabilidade com os balanços patrimoniaos com taxa de faturamentos anuais de 2007 e 2008 e asua terceirização de produtos com marcas conceituadas e transportes estratégicos em algumas lojas beneficiados pela própria empresa sem terceirização. Contém alguns demontrativos que apresenta algumas estimativas das lojas, dos funcionários e de movimentação de dinheiro. E a descrição da empresa com o seu envolvimento do funcionário e o esporte até o cliente.

1 Desenvolvimento

Decathlon Produção

1976 à 2005

Um empresa desenvolvida para os esportistas que apartir de 1999 veio abrangendo a velocidade de aumento de lojas em vários países e cada vez com melhor desempenho financeiro, apostando e investindo nas suas marcas próprias, concretizando mais e mais fábricas e lojas. A Decathlon se tornou uma empresa multinacional pelo: 1976 Michel Leclercq inaugura a primeira grande superfície de venda de artigos desportivos na França. 1986 Inauguração de sua primeira loja fora da França. 1996 cria as suas duas primeiras marcas paixão,Tribord (aquáticos) e a Quéchua para montanha. 1999 abre sua primeira loja nos estados unidos. 2000 a sua primeira loja em Lisboa. 2002 a segunda loja em Lisboa. 2003 a terceira loja em Lisboa. 2004 A Tribord, a marca dos esportes aquáticos, e as suas equipes se mudam para Hendaye, junto à costa do Oceano Atlântico, para estar ainda mais próximos dos utilizadores. 2005 abre a quinta loja em Portugal. As principais marcas da Decathlon produzidas em Portugal são: Btwin Tribord Quéchua Fouganza Artengo Domyos Hoje a Decathlon com a Produção de Portugal fornece material de para as 448 lojas Decathlon espalhadas pelo mundo.

2

Descrição da empresa

A Decathlon foi considerada com a que mais se importa com seus clientes e a que possui funcionários mais preparados, eles são todos praticantes de esportes que facilita mais ainda na compra dos clientes auxiliando-os com sabedoria prática. Muitos são os fatores que determinam a confiança do consumidor, mas é possível afirmar que o que leva o consumidor a ser fiel a uma determinada marca está baseada no binômio: imagem da marca (importância e dedicação ao cliente) e confiança na marca (satisfação e melhor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com