TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Governança Coorporativa: Tipos De Mercados.

Dissertações: Governança Coorporativa: Tipos De Mercados.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

Os investidores ao tomar a decisão em que o capital será investido, levam em consideração a análise de duas variáveis: riscos e retorno. Para tal prática o mercado exige um maior nível de capacitação, adequando as empresas a competição cada vez mais acirrada. A governança corporativa forma-se como um conjunto de mecanismos para que venha regulamentar através da maneira de como a empresa vai ser dirigida, orientada juntamente com as instituições regulamentadoras, como IBGC a CVM e a Bolsa de Valores. Transparecendo confiabilidade aos seus investidores e interessados (stakeholders). O mecanismo demonstra práticas e aspectos que venha se tornar atrativa para investidores e acionistas, facilitando suas comercializações de títulos de ações. Garantindo assim, ética e transparência e protegendo os direitos de seus acionistas.

O presente trabalho tem por base o estudo e observação de exemplos para verificar se as práticas adotadas da governança corporativa, tornam maiores os retornos e menores os riscos quando comparado com empresas que não adotam a prática da Governança Corporativa.

No primeiro capítulo será abordado o surgimento Governança Corporativa, tratando das principais problemáticas que as organizações enfrentaram até observarem que atitudes e procedimentos necessitavam ser mudados. O segundo capítulo abordará a Governança Corporativa em âmbito Brasileiro. O Terceiro capítulo estudará as organizações que adquiriram o mecanismo e abriram o seu capital no mercado financeiro brasileiro, através dos níveis de governança da Bolsa de Valores e outros órgãos vigentes que regulamentam o método pelo qual as empresas se adéquam para o desenvolvimento da boa governança no mercado de ações. O último e quarto capítulo, falará do desempenho das empresas que são analisadas pela bolsa de valores através dos diferenciados níveis de governança e mencionará a formula do cálculo do IGC (Índice de Governança Corportativa).

Este trabalho tem o propósito de demonstrar a importância da Governança Corporativa e os valores que as companhias agregam ao adotarem este mecanismo.

A finalidade do trabalho é de fazer um estudo das melhores práticas de Governança Corporativa com a intenção de disseminar a idéia para que empresas e gestores sejam cada vez mais sólidos e transparentes no que diz respeito a todos seus interessados como seus acionistas, sócios e investidores, colaboradores, clientes e fornecedores para alcançar o crescimento desejado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com