TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gravadora X Moradores

Trabalho Escolar: Gravadora X Moradores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  1.139 Palavras (5 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 5

Passo 1 :Mapeamento do perfil dos negociadores.

• Carlos Henrique, 54 anos, representante da associação de moradores formado em Administração um homem experiente que tem uma ampla visão dos acontecimentos,ou seja,visão sistêmica, éum bom argumentador que sabe negociar, porém é uma pessoa bastante pacata e conservadora.

• Jorge Andrade, 42 anos, é gerente de negociação de uma renomada gravadora, com experiência em negociação em meioa conflitos, possui um a excelente visão sistêmica, trabalha muito bem sobre pressão, ótimo argumentador, tem um bom poder de persuasão, possui muita credibilidade e autonomia pra seguir com anegociação.

Passo 2:Mapeamento das habilidades essências das partes.

Associaçãode Moradores

Estilo:Confrontador

Características: Procura aequidade contesta as questões e trabalha mutuamente para chegar a um acordo.

Táticas: confronto e cooperação

Gravadora

Estilo: Amigável

Característica: Os negociadores são em geral cooperativos e até simpáticos: objetiva-se manter o bom relacionamento independentemente de alguma conquista substancial ou não.

Táticas: cordialidade e paciência

Passo 3:Análise da situação e planejamento.

 Favorávelà gravadora

O bairro precisa de melhorias e a prefeitura já aprovou o projeto

.

 Contra gravadora

O fato de os moradores serem contra a instalação da nova sede da gravadora, e a mesma querer o apoio da cidade.

 Objetivo da Gravadora

A gravadora tem como objetivo instalar-se na cidade e assim reduzir seus custos,aproveitar-se da localização da cidade facilitando assim a logística, e ser aceita pelos moradores.

 Argumentos

 Barulho: a gravadora e revestida com material especial que isola o som do ambiente interno.

 Trânsito: iremos negociar com a secretaria responsável um possível retorno próximo à gravadora, para entrada e saída de veículos.

 Segurança: buscar junto ao órgão competente, um possível aumento no efetivo de policiais na cidade diante da possívelnova situação do município, também iremos investir fortemente em segurança privada por todo entorno da gravadora e nas áreas mais importantes do município.

Passo 4:Conhecimento da cultura e clima organizacional.

A nova instalação da gravadora é para os funcionários uma grande chance de crescimento profissional, aguardada com muita expectativa.

A situação de indecisão esta causandoinsegurança nos funcionários, e a não conclusão da instalação pode causar muita frustaçãoentre alguns, desmotivação e até mesmo queda de produção e também desligamento de algunsda empresa em busca de novas oportunidades.

Para sanar tudo isso a empresa pode deixar todos os funcionários a par das negociações, mantendo um informativo atualizado semanalmente com todos os passos da negociação, evitando assim informações errôneas que possam vir a atrapalhar o entendimento da real situação e causar assim desmotivação nos funcionários.

E mostrar que todos são importantes para a empresa é que dentro do possível terão oportunidades em para cargos melhores mesmo com a não instalação.

Passo 5:Feedback.

Após a primeira reunião alguns moradores foram até a gravadora conforme foi combinado, e puderam conhecer o ambiente. Quando chegaram logo na entrada foram recepcionados com um coquetel e na companhia de Jorge e mais três funcionários da gravadora, técnico de som, e arquiteto que fez projeto da sede, e um diretor da gravadora fizeram um tour pelo estabelecimento conheceram todas as suas dependências e seu funcionamento e assim puderam ver que o sistema deproteção do som é sim muito eficaz e saíram de lá bastante satisfeitos, então após esta visita ficou acertado que o projeto ira prosseguir sem interferências, desde que a gravadora respeite e cumpra os pontos elencados como, barulho, transporte e segurança.

Passo 6: Proposta de negociação e resultado final.

Proposta dos moradores.

Carlos Henrique representante dos moradores chega à reunião disposto a resolver o assunto firme na proposta de convencer a gravadora a desistir da instalação na cidade, logo que começa a reunião a dada à palavra a ele que começa a discursar elencando todos os problemas que a associação de moradores teme a que a gravadora traga junto com sua instalação, fala

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com