TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTÓRICO DE SUCESSO

Resenha: HISTÓRICO DE SUCESSO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  Resenha  •  956 Palavras (4 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 4

HISTÓRICO DE SUCESSO:

A Tramontina S.A. foi fundada como uma ferraria na cidade gaúcha de Carlos Barbosa.

Iniciou suas atividades fazendo ferragens para cavalos e executando pequenos consertos em máquinas industriais da região.

Ao longo dos anos a Tramontina aprofundou seu conhecimento de mercado no ramo de aço e madeira e começou, após a 2ª Guerra Mundial, a crescer vertiginosamente. Seu pioneirismo no manuseio do aço inoxidável no Brasil fez a marca tomar uma posição bastante confortável em relação a seus concorrentes. A evolução da marca Tramontina até o que ela é hoje só foi possível com a construção e o aprimoramento de uma sólida identidade junto ao consumidor brasileiro, com quem, ao longo dos anos, construiu uma relação de confiança.

No que tange ao crescimento perceptível, nota-se inclusive no design de suas marcas uma clara preocupação em apresentar transições graduais que mantiveram a fácil identificação da empresa.

Hoje, a Tramontina trabalha com uma enorme linha de produtos:

- Pias;

- Cubas;

- Panelas;

- Baixelas;

- Talheres;

- Cooktops;

- Jardinagem;

- Ferramentas para agricultura;

- Facas e outros utensílios domésticos;

- Ferramentas elétricas e eletrodomésticos;

- Ferramentas manuais altamente especializadas;

- Mesas, cadeiras e móveis em madeira e plástico;

- Vitro grills e vários outros produtos fazem parte do mix oferecido.

A empresa possui dez unidades fabris localizadas no território nacional e onze centros de distribuição localizados no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, México, Colômbia e Chile.

Além disso, possui sete escritórios comerciais, sendo quatro deles no Brasil e três no exterior, estabelecidos no Peru, França e Emirados Árabes Unidos.

A Tramontina sempre prezou pela garantia de qualidade e origem certificada da matéria prima de seus produtos. Grande parte da madeira utilizada pela empresa é proveniente da região amazônica, onde ela mantém florestas de produção que operam de forma sustentável desde a década de 1980. Além da conservação vegetal, a Tramontina preocupa-se com o tratamento dos resíduos de suas unidades de produção, sejam eles sólidos, gasosos ou

líquidos que possam prejudicar o ambiente se despojados de maneira incorreta.

ANÁLISE DA SITUAÇÃO:

Análise Externa - Macro ambiente, dados e tendências mundiais do mercado:

O aço inox (matéria prima representante de grande parte do percentual produtivo da empresa) é um material respeitado, pois sua composição o faz altamente resistente à corrosão e a altas e baixas temperaturas e permite fácil manuseio e forja. Além disso, ele pode ser reciclado.

O aço inox também vem sendo largamente utilizado por seu apelo estético e por suas características. Logo, essa matéria é aplicada na cutelaria, construção civil, indústria química e alimentícia, móveis, moedas, produtos hospitalares e bens de consumo duráveis, como eletrodomésticos.

Com relação a madeira, outra das matérias utilizadas nos produtos Tramontina, há vários tipos delas no mercado, cada uma com características diferentes, como durabilidade, brilho, qualidade, cor. Essa variedade é explorada pela empresa, que, além disso, preocupa-se em utilizar sempre material de suas próprias florestas produtivas ou de fontes certificadas.

Já o plástico possibilita a criação de vários tipos de móveis, como cadeiras, espreguiçadeiras, cadeiras de praia, mesas, armários e etc. São móveis fabricados em resina plástica de síntese modificada e podem ter armação em liga de alumínio. São excelentes para áreas externas, pois garantem resistência ao clima, solidez e flexibilidade na construção, além de apresentam possibilidades de formas virtualmente infinitas. Possibilitam também o uso de diversas cores e a mistura de tipos de plástico, o que o torna muito versátil.

Estes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com