TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hipermercado Hortedam

Trabalho acadêmico: Hipermercado Hortedam. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 4

ÍNDICE

INTRODUÇÃO...........................................................................................................03

PLANO DE CAPACITAÇÃO......................................................................................04

PLANO PARA ............................................................................................................05

CONCLUSÃO ............................................................................................................07

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFIGAS ..........................................................................08

INTRODUÇÃO

Através dos problemas detectados no hipermercado Hortedam fomos contratados com intuito de melhorar as operações.

Elaboramos programas de capacitação e qualificação profissional tanto para diretores quanto para colaboradores.

Fazendo com que o hipermercado Hortedam volte a obter lucro desejado e nossos colaboradores voltem a trabalhar motivados e sentindo orgulho de fazer parte da nossa equipe.

Capacitamos diretores e gerentes, com treinamentos e cursos para melhorar a eficácia gerencial, elaborando planos a fim de definir metas e objetivos a serem alcançados pela rede Hoterdan.

Plano de capacitação

Programas

1. Curso de Conhecimento técnico

O objetivo desse programa e proporcionar o constante desenvolvimento do conhecimento técnico dos diretores e gerentes, que envolve as questões da loja, com a reposição de produtos, os processos inerentes ao açougue, padaria, depósitos, mercearia, secos e molhados, hortifrutícola, armarinho e têxtil, linha branca/marrom e segurança.

2. Treinamento de Liderança

O objetivo deste programa e capacitar diretores e gerentes do Hipermercado Hoterdan a saberem orientar sua equipe, acompanha-la e motiva-la. E proporcionar aos diretores e gerentes capacidade de lidar com as diferenças de perfil para extrair de colaborador o melhor de suas habilidades.

3. Treinamento em Gestão

O objetivo deste programa e preparar e o profissional a produzir e interpretar as informações da loja.

4. Incentivo a Graduação

O programa tem como objetivo incentivar líderes e gerentes a graduação nas áreas de interesses do Hipermercado Hoterdan. Visando a melhoria do desenvolvimento pessoal e institucional.

5. Curso de Gestão de Tempo

O objetivo deste curso e melhorar a gerenciar o tempo, identificando fatores de desperdício, priorizando metas e objetivos. Obtendo uma melhor qualidade de vida profissional e pessoal.

6. Curso de Mediação e Gestão de Conflitos

O objetivo deste curso e preparar gestores com conhecimentos e habilidades que permitam administrar e gerenciar possíveis conflitos internos, permitindo que os gestores aprendam a tirar proveito da situação transformando, toda divergência em aspecto positivo, promovendo um ambiente harmonioso, saudável e produtivo.

Programa de capacitação/desenvolvimento e motivação

Algumas mudanças são necessarias para que haja motivação em uma equipe no seu local de trabalho. Com intuito de crescimento o hipermercado Hoterdan trabalhou para que seus funcionarios trabalhassem motivados, com espírito de equipe, comunicação aberta, desenvolvendo estratégias criativas de atender ao cliente com agilidade.

1. Treinamento de capacitação

Criamos um plano de capacitação de colaboradores de acordo com a necessidade do Hipermercado, qualificando-os para enfrentar os desafios do mercado. Objetivo deste treinamento é manter e aprimorar os talentos existente dentro do Hipermercado.

2. Progrma de acolhimento

Objetivo deste programa é acolher novos colaboradores. O recém chegado passará por um treinamento oferecido pelo Hipermercado, colaboradores ja treinados auxiliarão nesse novo processo.

3. Programa de reconhecimento

Objetivo deste programa e premiar colaboradores com destaques nas atividades, oferecenodo curso de qualificação proficional, cesta básica e até possível recompensa remuneradas.

4. Treinamentio e Bolsas

Este programa foi desenvolvido com o objetivo de oferecer incentivo a qualificaçao docolaborador.

A bolsa estudo funciona da seguinte forma:

• O Hipermercado custeia 50% do valor, sendo a outra parte custiada pelo própio colaborador.

Bolsa Cultura:

• Fornecida pelo Governo Federal, funcionario terá direito a 50,00 reais, para ultilizar em cinema, teatro, livros e etc.

5. Programa de bônus e recompensas

O objetivo deste programa é recompensar nosso colaboradores, com folgas extras, além das folgas oferecidas semanalmente, direito a frutras de 15 em 15 dias, plano de saúde familiar.

6. Programa olhando para o futuro

Como o Hipermercado possui uma politica de promoção interna, faremos prova internas e selecionaremos colaboradores para promoçoes. Assim manteremos todos os colaboradores motivados e com uma pespequitiva de crescimento tanto profissional como pessoal. O principal obetivo deste programa é acabar com o problam de desqualificação nos niveis de gerencia. Oferecendo oportunidade a todos colaboradores, que ja estão certamente qualificados pelos curso oferecidos pelo Hipermercado Hoterdan.

7. Feedback

O objetivo do feedback e manter uma boa cominicação entre colaboradores, diretores e gerentes. O feedback acontecera semanalmente e funcionará de forma aberta entre as partes. Nesse espaços todos poderam da sugestões e dicas, além de claro, informar o que precisa ser melhorado para que todos sejam beneficiados.

CONCLUSÃO

Para que o empreendimento tenha um bom retorno, crescimento desejado é necessário que haja investimento buscando esse crescimento, investimos em treinamento de capacitação voltado aos gerentes, diretores e colaboradores que funciona com o propósito de prepara-los para possíveis situações de conflito tanto como fatores motivacionais.

Optamos por agregar valor no capital humano, investindo em cursos e treinamentos para colaboradores, gerentes e diretores. Oferecemos essas oportunidades que será de bom proveito para ambas às partes. O Hipermercado Hoterdan ofereceu benefícios e motivou com propósito de proporcionar um ambiente bom e saudável para toda sua equipe.

No final todos estavam trabalhando com satisfação, conseguindo realizar todas as suas atividades

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

...

Baixar como  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »