TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IDEIAS INOVADORAS GRUPO SIMÕES - SHIZEN VEICULOS LTDA

Projeto de pesquisa: IDEIAS INOVADORAS GRUPO SIMÕES - SHIZEN VEICULOS LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.096 Palavras (5 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 5

INSTITUTO METROPOLITANO DE ENSINO-IME

FACULDADE METROPOLITANA DE MANAUS - FAMETRO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

IDEIAS INOVADORAS

GRUPO SIMÕES – SHIZEN VEICULOS LTDA.

MANAUS

2014

ANDREW AZEVEDO

FELIPE SILVA

GEOVANE ALVES

BRUNO CASTRO

VAN NILTON CESAR

IDEIAS INOVADORAS

GRUPO SIMÕES – SHIZEN VEICULOS LTDA

Trabalho solicitado para obtenção de nota parcial da Disciplina de Empreendedorismo, ministrada pelo Prof.ª Luciana do Valle do curso de Administração da Fametro.

MANAUS

2014

INTRODUÇÃO

No presente trabalho vamos abordar sobre ideias de grandes nomes do ramo empresarial, abordando assuntos sobre uma pesquisa realizada em uma empresa do Grupo Simões em Manaus, a Shizen Veículos Ltda., onde iremos abordar o histórico da empresa e dados de crescimento da mesma e outras informações que complementaram o histórico desta renomeada empresa.

HISTÓRICO – GRUPO SIMÕES

Em Manaus, Amazonas, aos 19 anos, seu fundador, Antônio de Andrade Simões, ini-ciou com a pequena Sorveteria Moderna, em 1943, e na mesma época, tornou-se sócio da padaria onde iniciou sua vida profissional aos 12 anos. Em 1962, desfez-se da sociedade, e inaugurou uma moderna fábrica de massas e bolachas: a Papaguara. Foi quando Antônio co-nheceu o segundo sócio, Petrônio Augusto Pinheiro, e os negócios passaram a ganhar fôlego.

Em 1970, os dois foram audaciosos, e criou a Refrigerante da Amazônia, a primeira franquia da Coca-Cola no Norte do Brasil. Sem parar de empreender, inauguraram em 1973 a fabrica de gás carbônico, Gás da Amazônia, garantindo assim uma das matérias primas essen-ciais na fabricação de refrigerantes. Então os dois sócios conheceram o que passaria a ser o terceiro sócio, fechando o trio de sócios que formaria o que é hoje conhecido como Grupo Simões, o Osmar Pacífico. Juntos, os três sócios adquirem em 1976 a COMPAR - Companhia Paraense de Refrigerantes, fabricante de Coca-Cola em Belém, Pará. No decorrer da década de 80, são fundadas ainda as fábricas franqueadas de Coca-Cola em Rondônia, no Acre, no Amapá, e mais duas no Pará, nas cidades de Santarém e Marabá, e o Grupo Simões recebe reconhecimento da Coca-Cola do Brasil, como sendo "fabricante da década", em função da coragem e empreendedorismo de acreditar na região, e investir no negócio hoje as empresas de bebidas fundiram se e passaram a chamar-se Brasil Norte Bebidas.

Hoje, O grupo profissionalizado, mas de propriedade das famílias dos três sócios fun-dadores, é formado pelas divisões de Veículos, Bebidas e de Gases, contando com três con-cessionárias de automóveis Monttana, Murano e Shizen. A divisão de bebidas conta com fá-bricas de envase de refrigerantes da Coca-Cola e Tuchaua, marca própria de Guaraná, além de uma fonte de água mineral da marca Belágua, e conta também com três fábricas de Gás Car-bônico.

HISTÓRICO

SHIZEN VEÍCULOS LTDA.

Inaugurada em julho de 1999, a Shizen Veículos é a concessionária oficial Honda de Manaus, há 15 anos, oferecendo um atendimento personalizado e de confiança, e serviços de qualidade, prezando pela excelência e satisfação de seus clientes, garantindo automóveis ex-cepcionais e inovadores produzidos pela Honda do Brasil, uma parceria de sucesso que tem conquistado o mercado de sedans de luxo da capital amazônica.

Localizada em um dos endereços mais nobres da cidade, a Shizen oferece ainda o Ex-press Service, serviço de assistência técnica ágil e eficiente, que pode ser acompanhado pelo proprietário do veículo, garantindo transparência. Toda a estrutura da concessionária visa o conforto e a praticidade que seus consumidores precisam, através de um showroom climatiza-do, acesso a internet, estacionamento e profissionais experientes e certificados pelo Centro de Treinamento Honda.

A Shizen Veículos é mais um empreendimento do Grupo Simões, que opera nas divi-sões de: bebidas, gases, veículos, serviços compartilhados e novos negócios, com 20 empresas espalhadas pelos estados do Pará, Amapá, Rondônia, Roraima e Amazonas.

SURGIMENTO DA IDEIA.

O surgimento da ideia foi dado pela expansão da cidade, onde no final da década de 90 foi feito um estudo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com