TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Idéias inovadoras

Tese: Idéias inovadoras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  Tese  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 2

Existem 4 situações que se configuram como um ambiente favorável para o surgimento de ideias inovadoras, quais são?

Setores da economia são mais favoráveis do que outros para a formação de novas empresas. São as formas como as informações que estão por trás dos processos de fabricação ou da prestação de serviços são organizadas.

• A primeira delas é quando tomamos conhecimento de alguma nova tecnologia com isso muito exemplos de como inovações tecnológicas abriram caminho para a criação de outras, como a invenção do laser: ele tornou possível a criação dos leitores de código de barras, dos mouses ópticos, das impressoras a laser e de uma série de outros produtos do nosso cotidiano.

• Quando ocorre alguma mudança política ou governamental no país. Quem não se lembra das privatizações que ocorreram no Brasil desde a década de 1990, que se tornaram grandes oportunidades para empreendedores atentos e com disponibilidade de capital para promoverem mudanças significativas na nossa sociedade.

• Novas ideias empreendedoras ocorrem quando o lugar em que vivemos passa por transformações, sejam de caráter demográfico ou social. No âmbito das mudanças sociais, estas podem acontecer de diversa maneira e só surgimento de várias empresas é fruto da observação das tendências de comportamento da sociedade.

• Três fatores impulsionam a formação de novas empresas sob o aspecto da demanda: tamanho, crescimento e segmentação do mercado. Por fim, com relação à terceira dimensão do conhecimento, o processo de inovação e os surgimentos de novas ideias se concentram naquelas empresas que, devido ao seu porte ou à sua agilidade, dominam o setor.

Reflita e cite 2 exemplos práticos de surgimento de ideias inovadoras a partir das situações acima (Escolha 2 situações acima e cite um exemplo de cada).

Primeiro exemplo pratico de inovação em alguns setores, como o automobilístico, a inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias, requerem uma escala muito grande de operações e um volume muito grande de capital, fazendo que a maioria das inovações seja produzida pelas grandes empresas já existentes [...]. Em outros setores, como o desenvolvimento de software, inovações e tecnologias de computadores, requerem organizações flexíveis e ágeis, o que faz com que a maior parte das inovações seja feita por empresas novas e pequenas.

Segundo exemplo pratica de inovação, as mudanças sociais e demográficas alteram a demanda por produtos e serviços. Uma vez que os empresários ganham dinheiro vendendo produtos e serviços que os clientes desejam, mudanças na demanda criam oportunidades de EMPREENDEDORISMO 64 produzir coisas diferentes. Segundo, porque as mudanças sociais e demográficas possibilitam a criação de soluções para as necessidades dos clientes que são mais produtivas do que aquelas disponíveis no momento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com