TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSTRUÇÕES DE USO

Tese: INSTRUÇÕES DE USO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/6/2014  •  Tese  •  1.351 Palavras (6 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 6

MANUAL DE ORIENTAÇÕES

2ª EDIÇÃO

I – Apresentação

Este é o Manual de Orientações da2ªFeicintec Crea-Minas, de leitura obrigatória antes do preenchimento da ficha de inscrição eletrônica que estará disponível nosite www.crea-mg.org/feicintecentre os dias 16de junho e 01 de setembro de 2014. Todos os campos da ficha de inscrição devem ser preenchidosde acordo com as instruções contidas neste manual, sob pena de eliminação do evento.

Após a leitura do manual e elaboração de seu relatório, preencha a ficha de inscrição, anexe o arquivo do trabalho e clique em “enviar inscrição” no final da página. Aguarde a mensagem na tela, confirmando o envio.

II - Regulamento da 2ªFeicintec Crea-Minas

Regulamento Feicintec

Feira de Ciências e de InovaçõesTecnológicas Crea-Minas

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) torna público o regulamento daFeira de Ciências e de Inovações Tecnológicasque será regida de acordo com as disposições seguintes:

Capítulo I – Da Feira de Ciências e de Inovações Tecnológicas (Feicintec)

1) Feicintec é uma iniciativa do Crea-Minas em parceria com as instituições de ensino da área tecnológica de Minas Gerais

Capítulo II – Dos objetivos

2) A Feicintec utiliza como conceito de inovação: mudanças em práticas anteriores, por meio da incorporação de novos elementos a partir da pesquisa e extensão, que produzam resultados positivos para a sociedade.

3) AFeicintectem como objetivos:

a) Incentivar a criação, planejamento e execução de projetos;

b) estreitar os laços entre o Crea-Minas,as Instituições de Ensino, os alunos e a sociedade;

c) fomentar a inovação;

d) despertar novas vocações;

e) promover o intercâmbio de conhecimento.

Capítulo III – Das inscrições

4) A Feicintecserá realizada em etapa única:

5) O trabalho inscrito deverá apresentar as seguintes características – entendidas como critério mínimo de admissibilidade, sob pena de exclusão:

a) a equipe deverá ser formada de, no máximo,cinco alunos e um professor orientador;

b) cada aluno poderá participar de apenas uma equipe;

c) somente poderão ser inscritos trabalhos de alunos regularmente matriculados em cursos cadastrados no Crea-Minas ( ou em fase de cadastramento) e o comprovante de escolaridade deve ser anexado no ato da inscrição;

d) o professor orientador deverá estar contratado pela instituição de ensino, ministrando aulas no(s) curso(s) vinculados ao Crea-Minas;

e) apresentar e comprovar resultados mensurados e um protótipo, maquete, apresentação em multimídia, filmes e ou banner;

f) poderá ter participado de qualquer outro tipo de concurso, mostra e feira concorrendo a premiações.

g) não é permitida a inscrição dos trabalhos já inscritos e classificados na 1ª Feicintec

6) Todos os campos da ficha deverão ser devidamente preenchidos, de acordo com as instruções do Manual de Orientação,sob pena de eliminação do concurso.

7) O preenchimento dos nomes dos alunos integrantes da equipe, no máximo cinco, e do professor orientador, solicitado na ficha de inscrição, deverá ser feito com a máxima atenção, uma vez que, após seu preenchimento, não será permitida, em hipótese alguma, a inclusão, substituição ou exclusão de nomes para fins de recebimento do certificado, destinação dos prêmios e o uso em mídias de interesse do organizador.

8) A ficha de inscrição eletrônica deverá ser preenchida pelo responsável pela iniciativa e estará disponível no endereço www.crea-mg.org/feicintecentre 16 de junho e 01 de setembro de 2014.

9) O Crea-Minasnão solicita os dados de quem está fazendo a inscrição, mas sim os dados do responsável pelo trabalho inscrito e por todas as informações prestadas, não permitindo mudanças posteriores.

10) Uma mensagem de confirmação do recebimento da inscrição será enviada ao responsável pela iniciativa.

Capítulo IV – Da Avaliação

11) Da avaliação dos trabalhos:

a) A comissão avaliadora será composta por professores da área Tecnológica.

b) A comissão avaliadora irá averiguar as informações prestadas no relatório do trabalho e de avaliar tecnicamente os trabalhos. Esta comissão classificará até03 trabalhos de cada regional e mais 10 trabalhos de todo o estado, limitando a classificação a 6 trabalhos de uma mesma regional para apresentação presencial em Belo Horizonte.

c) Serão classificados o total de no máximo 46 trabalhos.

d) Três professores da comissão avaliadora e mais três profissionais das profissões abrangidas pelo conselho, serão designados para avaliação presencial dos trabalhos classificados.

e) Os organizadores do evento irão receber as notas emitidas pela comissão avaliadora os trabalhos com as maiores notas acumuladas (pontuação de classificação e pontuação da apresentação presencial) serão premiados.

f) A exposição dos trabalhos será feita em dezembro e terá duração de três dias.

Capítulo V – Dos critérios de avaliação

12) A Feicintecclassificará até seis trabalhos de cada regional que serão avaliados com base nos resultados qualitativos e quantitativos, claramente mensurados, apontados no relatório dos trabalhos, de acordo com os seguintes critérios:

a) Fundamentação teórica;

b) objetivos de inovação tecnológica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com