TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da qualidade do serviço ao cliente

Artigo: Importância da qualidade do serviço ao cliente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Artigo  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

e Manaus (PIM), principalmente para aquelas que eram ou pretendiam ser certificadas pelo ISO 9001. Com o passar do tempo outros laboratórios de calibração que eram fora do estado do Amazonas viram que no PIM havia possibilidades de crescimento, pois o mercado de calibração estava praticamente monopolizado pelo IAM. A partir de então o IAM teve de tomar suas atitudes para continuar como favorita dos clientes do PIM melhorando sua qualidade como um item à excelência para com os clientes.

Ao longo do projeto será apresentada a necessidade e importância da qualidade, no atendimento do cliente, no serviço prestado, na forma que a Garantia da Qualidade gerencia seus processos, pois sabe-se que a qualidade não é mais um diferencial e sim um requisito. Obtendo uma boa qualidade, chegamos a excelência na visão do cliente que por conseqüência ficamos em uma melhoria contínua e isso será mostrado no projeto de pesquisa.

1.1 JUSTIFICATIVA

Antes dos japoneses aprimorarem a qualidade após a segunda guerra mundial, os empresários pensavam muito mais em preço baixo do que qualidade do produto ou serviço, mas hoje os dois itens andam juntos, independente de qual é o serviço prestado na visão do consumidor. Analisando de uma forma geral Oakland (1989, p.13) esclarece que:

Qualquer que seja o tipo de organização em que você trabalhe - um hospital, uma universidade, um banco, uma companhia de seguros, uma administração municipal, uma companhia aérea, uma fábrica – uma competição sempre está presente: competição por clientes, por estudantes, por pacientes, por recursos, por fundos. Na maioria das organizações de todos os tipos, restam muito poucas que ainda precisam ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com