TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indicadores GRANDENE no mercado acionário

Relatório de pesquisa: Indicadores GRANDENE no mercado acionário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.331 Palavras (6 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 6

Atuação da GRANDENE no mercado de ações:

A Abertura do capital de uma empresa, além de contribuir para o desenvolvimento econômico do país, oferece vários benefícios para a empresa. Através da abertura de seu capital, as empresas buscam aumento da sua capacidade financeira, obtêm novas formas de investimento, poupam mais recursos, possibilitam a atuação de pequenos investidores, contribuem para uma melhor distribuição de renda. Com estes objetivos a Grandene S.A no ano de 2003 a empresa passou por um trabalho de reestruturação societária, preparando para a abertura do capital que foi feita no ano seguinte. Em 2011 anunciou uma nova política de distribuição de dividendos e instalação de seu conselho fiscal. Atualmente o capital social atual da Companhia é representado por 300.720.000 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, divididos conforme tabela a seguir retirada de sua página na internet

Relação com investidores:

A Grandene deixa claro em sua página na internet seu pensamento sobre a relação que empresa deverá ter para com os acionistas, sendo esta feita através do diretor de relações com os investidores o qual deve buscar passar informações precisas e transparentes proporcionando a todos os acionistas de igual forma, informações que reflitam a real situação da empresa para que estes possam decidir da melhor forma sobre seus investimentos. A Grandene também faz questão de destacar quanto a conduta de quem tem e divulga informações privilegiadas sobre a empresa visando tirar proveito financeiro desta situação, a empresa condena totalmente esta prática e busca recorrer judicialmente contra os indivíduos que atentarem contra este princípio. Buscando estabelecer normas que regulassem sobre este assunto no âmbito da Grandene S.A, foi publicada a Política de Divulgação de Ato ou Fato Relevante. De acordo com o conteúdo divulgado no site, A comunicação de ato ou fato relevante à CVM e à bolsa de valores em que os valores mobiliários de emissão da Companhia são negociados deverá ocorrer imediatamente após a deliberação, ocorrência ou conhecimento a seu respeito, conforme o caso, de modo claro e preciso e contendo, no mínimo, as informações exigidas pela regulamentação.

Política de Negociação com Valores Mobiliários de Emissão da Grendene S.A.:

A GRENDENE S.A., passou a ser uma Empresa de capital aberto em 29 de outubro de 2004 sob o código GRND3, acreditando ter demonstrado grande comprometimento por ter elaborado e divulgado uma política própria para o mercado de capitais, adotando mecanismos que asseguram transparência a todos os interessados, sem que haja beneficiados. O código visa, entre outras normas as situações e quais pessoas são impedidas de negociar antes que o fato relevante seja divulgado, entre estas pessoas estão: a) Acionistas controladores, diretos e indiretos, b) Diretores e alta gerência, c) Membros do Conselho de Administração, d) Membros do Conselho Fiscal ou Conselhos ou Órgãos Consultivos ou Técnicos, e) Aquelas que, em virtude de cargo, função ou posição na Companhia, sua controladora, suas controladas ou coligadas, tenham conhecimento de informação relevante; f) Pessoas ligadas: Cônjuge, companheiro(a), filhos das pessoas indicadas nas letras a, b, c, d e e. Todos estes estão impedidos de negociar até quinze dias antes da divulgação de informações trimestrais da Companhia (ITR), informações anuais da Companhia (DFP e IAN) e demonstrações financeiras da Companhia. A preocupação da companhia sobre este assunto se mostra grande, e visa evitar especulações que possam causar prejuízos a valorização da empresa, ou ao beneficiamento das pessoas supracitadas. Dentre as medidas adotas pela empresa que visam evitar estes desarranjos está o acordo com as corretoras de valores, onde elas se comprometem a não registrar qualquer movimentação feita pelas pessoas citas dentro deste período de 15 dias. Aqueles deixarem de cumprir o que foi acordado deverão ressarcir todo prejuízo causado à empresa ou às pessoas envolvidas.

Comprometimento da empresa com investidores e com as melhores práticas de negociação:

Além das destacas anteriormente, a Grandene adota outras medidas que visam dar melhores oportunidades para seus investidores. Neste sentido, a Grandene, visando promover o melhor ambiente para negociação de ações, contratou o Banco BTG Pactual S.A. como formador de mercado. O formador de mercado é um agente que se compromete a manter ofertas de compra e venda de forma regular e contínua a um spread máximo estabelecido, facilitando os negócios e evitando movimentos artificiais no preço da ação causados por falta de liquidez, conforme quandro a seguir:

A Grande também oferece Stock Options para seus gestores como uma forma de remuneração através de contratos de opções de compra de acções da própria empresa. Dá-se ao gestor a opção de comprar ações da empresa para a qual trabalha a um determinado valor. A ideia é motivar, fazendo-os agir como proprietários da empresa, trabalhando no sentido de maximizar o seu valor.

Histórico de ações:

As ações que são de títulos de renda variável que representam uma parte do capital da empresa emissora e são emitidas por sociedades anônimas onde o investidor se torna proprietário da mesma tendo assim direito a participar dos resultados (sejam eles bons ou ruins), um aumento na criação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com