TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovação Tecnologica

Trabalho Universitário: Inovação Tecnologica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito de Inovação/Inovação Tecnológica

Uma Pesquisa aplicada em 20 pessoas de ambos os sexos, diferente faixa etária, e que atuam em diversas profissões nos mostra a importância da inovação tecnológica nas empresas, pois todos os entrevistados buscam nas inovações tecnológicas praticidade, novidade e qualidade. Na era da informação não há duvida de que computadores, smartphones, e tabletes fazem parte do dia a dia da maior parte da população dos centros urbanos, trazendo-lhes benefícios como fazer pesquisas a qualquer hora e em qualquer lugar; vender e comprar sem sair de casa; se comunicar com pessoas em qualquer lugar do mundo; enfim, estudar, trabalhar, se informar, se comunicar se atualizar entre muitos outros benefícios.

Hoje o videogame já pode ser usado na realização de terapias, o que aumenta a motivação do paciente que se empenha no tratamento, se reabilitando em um menor espaço de tempo. As donas de casa usam eletrodomésticos modernos para ganhar tempo no trabalho de casa. E até mesmo as vaidosas já podem contar com a tecnologia para ficarem mais bonitas, pois a inovação na área da beleza é constante.

Com consumidores cada vez mais exigentes, as empresas precisam buscar capacitação e conhecimento junto a instituições de desenvolvimento tecnológico, institutos de pesquisas e incubadoras para o nascimento de ideias inovadoras de produtos e serviços que proporcionem o bem estar da população e o crescimento da nação.

Gerir a própria empresa e traçar um plano de negócios é o primeiro obstáculo a ser superado pelos empreendedores, depois vem burocracia, tributação excessiva e elevadas taxas de juros entre outros fatores que compõem o Custo Brasil. Tantas dificuldades fazem com que o empresário brasileiro atue a maior parte do tempo, como um bombeiro, apagando incêndios, portanto inovar, modernizar a produção ou os produtos é naturalmente uma tarefa árdua mesmo pra quem tem um DNA criativo.

Conclusão

A inovação nos negócios não esta ligada somente a produtos de alta tecnologia, esse conceito se estende desde a criação de novos itens até a melhoria dos processos de uma organização, tornando a empresa, numa empresa competitiva e capaz de se sustentar no mercado.

Quem imaginaria, há 20anos ter a disposição ferramentas de comunicação e interação tão potentes e tão disseminadas como as que utilizamos hoje. Estas mudanças estão impactadas fortemente nos modelos de desenvolvimento social, econômico e politico, e não só no campo das comunicações e interações virtuais.

Por conta deste “admirável mundo novo”, a economia criativa surgiu como um processo que engloba criação, produção e distribuição de produtos e serviços que usam a criatividade, o conhecimento e o ativo intelectual.

Hoje, empresa que não inova esta fora do mercado, com boas ideias, informação e conhecimento, a economia criativa gera o estimulo para os mais diferentes setores econômicos, que crescem e se desenvolvem incluindo o ser humano, suas percepções e preferencias, no leque de demandas a serem atendidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com