TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução Ao Empreendedorismo

Monografias: Introdução Ao Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução ao Empreendedorismo e O Processo Empreendedor

Para se obter sucesso e se tornar um empreendedor de sucesso são necessárias diversas etapas dentro de um planejamento para obter êxito.

Segundo o Professor José Dornelas hoje em dia a taxa de mortalidade das pequenas empresas nos dois primeiros anos no Brasil ainda é muito alta se comparada com países desenvolvidos, em torno de 22% contra 15%.

Para um novo empreendedor ter uma carreira de sucesso é importante que ele saiba utilizar um brainstorm, ouvir outras opiniões, fazer uma avaliação de mercado, ver se a oportunidade esta enquadrada em um nicho que o empreendedor possua principalmente conhecimento, não tomar riscos apenas por pensar que é um negócio rentável.

Pesquisas apontam que pessoas que não possuem um espírito empreendedor acabam desistindo na primeira, e existem casos de pessoas que obtém sucesso apenas após a terceira tentativa, uma característica de persistência, coragem e conhecimentos técnicos fundamentais para um empreendedor, pois o empreendedor sabe que o sucesso é fruto de trabalho de longo prazo.

O planejamento é imprescindível para uma estrutura de sucesso, um dos maiores causadores da mortalidade de empresas se deve ao fato de não ter criado um plano de negócio.

Outro caso de problemas para empresas com falta de planejamento é a ação de apenas atuar na causa de um determinado problema e não buscar a raiz para eliminá-lo.

No mundo de hoje existe uma maior oportunidade para quem quer se tornar um empreendedor de sucesso, tanto que escolas de nível médio como universidades tem procurado fazer bastantes parcerias na área para o desenvolvimento, segundo uma editora chefe da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Algumas competências para o sucesso de um empreendedor é a pró-atividades, comprometimento, seguir sempre com orientação, e inovação. Segundo artigo da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, Oscar Niemeyer da algumas lições para ser um empreendedor de sucesso como sua paixão pode representar seu sucesso, aproveitar oportunidades a todo momento, o networking pode ser essencial e possuir visão única e sempre inovadora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com