TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução Custos Logisticos

Exames: Introdução Custos Logisticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 2

Os custos logísticos representam um tipo de custo muito significativo dentro das empresas que são identificados nos estoques, inventário, embalagem, fluxo de informações, movimentação, aspectos legais, planejamento operacional, armazenagem e serviço ao cliente, até suprimentos, transportes e planejamento estratégico. A ABML estima que o custo logístico em uma empresa pode equivaler a 19% do seu faturamento. Assim é de suma importância para a empresa saber identificar e mensurar esse tipo de custo que pode significar muitas vezes a própria existência da empresa.

A necessidade de adoção pelas companhias de uma abordagem integrada para o gerenciamento de informações dos custos, da produção até a distribuição, desencadeou mudanças nos sistemas convencionais da contabilidade de custos, deixando para trás sua metodologia tradicional, com o objetivo de identificação dos reais custos de produção até sua distribuição final.

Não há duvidas que o Gerenciamento Logístico de forma eficiente, proporciona impactos financeiros positivos, a Logística propicia a redução de custos, agrega valor, melhora os níveis de serviços e maximiza a lucratividade, mas em contra partida uma Logística ineficiente gera prejuízos financeiros expressivos, comprometendo a sobrevivência da empresa. Embora a Logística, tenha um papel importante no sucesso das organizações ainda continua sendo deixada em segundo plano, os processos logísticos não são tratados com os devido enfoque estratégico.

Mais importante que reduzir custos, é necessário construir vantagens competitivas que proporcionem crescimento, vendas, conquistas de novos clientes e mercado, através de agregação de valor ao cliente.

Somente o custos do produto, são maiores do os custos logísticos, desta forma os custos logísticos envolvem grandes desperdícios financeiros, as vezes são maiores que as próprias margens de lucro do produto, consequentemente qualquer redução nestes custos representa aumento nas margens de lucro.

Para que haja uma maior eficiência logística é necessária que toda a cadeia de suprimento. Haja com integração, consolidando, parcerias, otimizando e racionalizando processos. Internos que facilitem os fluxos de materiais e informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com