TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Junt In Time

Trabalho Escolar: Junt In Time. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  2.839 Palavras (12 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 12

ETAPA 1

Passo 1

Just in time

Sistema de entrega e gestão de estoque, com esse sistema a empresa reduz drasticamente os custos com estoques, ganha espaço físico na empresa, controle de inventario, através de um Sistema que programa a chegada de materiais onde devem incorporar o processo de produção no momento exato de sua utilização. Seu funcionamento com um cartão denominado KABAN traz informações do lote e também já envia nova solicitação.

Porem esses métodos tem que ter uma boa administração, fornecedores números confiáveis, devem ter sistema de informações eficientes já que a falta de qualquer peça pode parar toda linha de produção, ter localização próximo de seus fornecedores para diminuir gastos com transporte e ter as peças sempre a mão.O sistema Just in time,é eficiente e reduz muitos custos desde que haja fornecedores confiáveis e viáveis a rotina da empresa.

Engenharia simultânea

O vinculo entre processo de projeto de produto e a empresa, aonde é desenvolvida através da tecnologia melhora a qualidade e atende as necessidades dos clientes, envolvendo as seguintes partes: manufatura,serviços,qualidade,formato de produção,produto final ,pós venda,entre outros.

Tecnologia de grupo

A Tecnologia de grupo é uma filosofia de engenharia e manufatura que identifica as similaridades físicas dos componentes, agrupando em processos comuns.

Consórcio modular

O Consórcio modular utiliza diversos parceiros que trabalham juntos dentro da planta, em seus respectivos módulos, e são responsáveis pelas operações na linha de montagem.

Células de Produção

É um conceito que divide uma fabrica em pequenas linhas de produção mais ou menos independentes e não obrigatoriamente no mesmo galpão ,depois de todas as peças prontas elas compõe o produto final com esse processo temos o aumento da produtividade e melhoria na qualidade na fabricação dos produtos ou execução de serviços .

Desdobramento da função qualidade

O Desdobramento da função qualidade é uma metodologia que visa levar em conta no projeto do produto, todas as principais exigências do consumidor a fim de não somente atende-las como também suplantá-las.

Comakership

Comakership: é uma das formas mais desenvolvidas de acordos entre clientes e fornecedores, através de uma visão sistêmica e integradora da cadeia de suprimentos,

abordando estratégias, políticas e aspectos operacionais, relacionados à questão da qualidade, escolha e avaliação de fornecedores e logística que promovem a competitividade global da cadeia.

Sistema flexível

Sistema flexível de manufatura é um conjunto de maquinas interligadas, que se adaptam facilmente as mudanças, e tem como principal ponto diferencial a flexibilidade automatização do setor produtivo de uma indústria

Manufatura Integrada por Computador

Atualmente, existem algumas empresas que investem pesado em tecnologia para obter uma operação mais otimizada, e resultados mais rápidos, evitando assim erros e acidentes, são máquinas controladas por computadores que realizam diversas funções, substituindo vários operários, um bom exemplo é o sistema de armazenamento de materiais, o transporte no armazém é automatizado e leva os produtos até os corredores que são coletados por robôs, esses armazenam exatamente no endereço que estiver vazio e registra no sistema sua posição, ele pode ser guardado em posições a muitos metros de altura, e não hora da expedição, as máquinas buscam os materiais e o transportam para o local de saída.

Benchmarking

O Benchmarking é um processo que compara os produtos ou serviços com os de seus concorrentes, mostrando qual é o melhor, para assim as empresas buscarem a melhora e conseguir uma vantagem competitiva. Elas investigam e coletam informações valiosas entre si para sempre poder estar aprendendo e melhorando seus produtos ou serviços buscando a liderança.

Produção Customizada

A Produção Customizada é um tipo de manufatura direcionado ao consumidor, conforme suas exigências e necessidades, resultando num produto de seu gosto.

Passo 2

Empresa: Petrobras S/A

Localização: Paulínia – SP

Segmento: Petroquímico

Porte: Grande Porte

Produtos comercializados: gasolina, diesel, enxofre, nafta, coque, gás natural, polipropileno, etc.

Publico Alvo: Empresas nacionais e internacionais, grandes distribuidoras e Consumidor final.

Nome: Herlon Cardoso da Silva, Cargo: Auxiliar Administrativo.

A obtenção e o refino do petróleo segue uma serie de normas técnicas e ambientais para ser extraído, transportado e fracionado; Para maior eficiência e eficácia das funções de transformação refino e distribuição dos derivados obtidos, a refinaria esta localizada estrategicamente.

Entrada (INPUTS): O Petróleo extraído de suas reservas naturais chega à refinaria através de extensos oleodutos ou ate mesmo por via marítima nos navios petroleiros.

Funções de Transformação: Na refinaria é empregada energia, mão de obra técnica, tecnologia necessária para separação de suas frações e recursos financeiros para o desenvolvimento de novas tecnologias e pesquisas para aperfeiçoar o processo de extração, refino e logística do óleo e seus derivados.

www.educacao.uol.com.br

Saída (Outputs): Após a chagada do óleo e o seu processamento na refinaria, são obtidos os seguintes derivados: gás combustível, gasolina, naftas, querosene, gasóleo, lubrificantes, óleo combustível e outros resíduos; Logo após o refino, os derivados do petróleo são acondicionados em locais e veículos apropriados ou canalizados para distribuição e consumo da indústria e do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com