TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Just In Time

Trabalho Universitário: Just In Time. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/6/2014  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 3

Just in time é um sistema de administração da produção que determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora certa. O termo just in time é em inglês, e significa na hora certa.

O Just-in-time é uma proposta de reorganização do ambiente produtivo assentada no entendimento de que a eliminação de desperdícios visa o melhoramento contínuo dos processos de produção, é a base para a melhoria da posição competitiva de uma empresa, em particular no que se referem os fatores com a velocidade, a qualidade e o preço dos produtos.

O sistema just in time pode ser aplicado em qualquer organização, e é muito importante para auxiliar a reduzir estoques e os custos decorrentes do processo. O just in time é o principal pilar de diversas fábricas, em especial de carros, o just in time é o principal pilar do sistema Toyota de produção.

Com este sistema, o produto ou matéria prima chega ao local de utilização somente no momento exato em que for necessário, ou seja, os produtos somente são fabricados ou entregues a tempo de serem vendidos ou montados, não existe estoque parado. O próprio conceito do termo é relacionado a produção por demanda, onde primeiramente vende-se o produto para depois comprar a matéria prima e só depois fabricá-lo ou montá-lo.

O "JIT" é as iniciais de Just-In-Time/Total Quality Control, um método para gestão da produção. Como se pode perceber pela designação o controla da produção é feito enquanto o bem é produzido, e não no fim. Inclusivamente, o controlo é feito pelos próprios operários, como veremos mais adiante.

Como se sabe o Japão é pequeno, muito populado e pobre em recursos. É por isso que o princípio base do JIT é evitar enormes armazéns de stocks e de peças defeituosas, poupando espaço e, ao mesmo tempo, todo um conjunto de recursos que têm que ser disponibilizados para manter esses armazéns.

Nas fábricas onde está implantado o just in time, o estoque de matérias primas é mínimo e suficiente para poucas horas de produção, e para que isso seja possível, os fornecedores devem ser treinados e capacitados para que possam fazer entregas de pequenos lotes na frequência desejada. A redução do número de fornecedores para o mínimo possível é um dos fatores que mais contribui para alcançar os potenciais benefícios da política just in time.

O Just-In-Time Debugger é um programa da Microsoft que inicia o Visual Studio de forma automática quando um determinado programa trava. Ele tem o objetivo de capacitar que um programador depure aplicativos que tiveram início fora do ambiente de programação do Visual Studio. Para a maior parte dos utilizadores ojust in time debugger não apresenta muito utilidade. Apesar de não ser possível desinstalá-lo do computador, é possível desativá-lo para que janelas não se abram sempre que um programa encrava ou tem um problema.

Just in Time" é uma canção popular cuja melodia foi criada por Jule Styne e letras por Betty Comden e Adolph Green. Nina Simone gravou essa canção ao vivo em 1961, que depois foi lançada pela Colpix no álbum Nina At The Village Gate.

Nina Simone, nome artístico de Eunice Kathleen Waymon, foi uma famosa pianista, compositora e cantora americana. Ela assumiu esse nome artístico para poder tocar blues numa altura em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com