TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Justin In Time

Exames: Justin In Time. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

A NESTLÊ é uma empresa Suíça que opera em 83 países. No Brasil atua desde 1976, porém consolidou sua atuação no país quando instalou sua primeira fábrica em Araras (SP) para a comercialização do famoso “Leite Moça”.

A famosa empresa Suíça tem como um de seus pré-requisitos para o sucesso no mercado garantir a rapidez sem comprometer a qualidade do produto quanto ao transporte de reabastecimento de estoques até o cliente. A Nestlê é a existência de um eficiente sistema logístico visando o just time do qual requer entregas no momento certo.

Importante elemento na cadeia de suprimentos, as transportadoras da Nestlé exercem papel preponderante no abastecimento de matérias primas, materiais de embalagem e produtos terminados, tanto para Fábricas Nestlê e Centros de Distribuição quanto diretamente aos Clientes, apontando rápidas e eficazes respostas às crescentes necessidades da empresa na grande competitividade do mercado.

Durante anos a Nestlê utilizava como principal meio de distribuição o transporte rodoviário. Em 2004 foi realizado um estudo para mudança do modal, ou seja, análises do perfil do mercado e o seu futuro impacto na rede de distribuição. A decisão de substituir parte do transporte rodoviário pelo modal marítimo acarretou em várias vantagens, como: redução do tempo de um estado para outro, baixa incidência de avarias, integridade da carga, dentre outras. Tudo graças ao trabalho em parceria com a Aliança Navegação e Logística e Nestlê.

A distribuição de produtos Nestlé pelo Brasil envolve muita estratégia e tecnologia. Em anexo está o processo que começa na fabricação e termina nos pontos de venda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com