TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lendo graficos

Por:   •  10/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 3

Curso: Tecnologia Em Marketing

Disciplina: Probabilidade e Estatisticas

 Tutor: Rogério Campos

Aluno(a): Carlos Henrique Dos Santos Candido

RA / RGM: 16573811

Polo: Unifran/EAD

                                                     Lendo gráficos

Acerca desse tema, considerando os gráficos acima e seus conhecimentos em Estatística, diga/comente quais são as informações mais importantes que os gráficos trazem. É possível cruzar as informações entre os dois gráficos?

[pic 1]

Resposta 1:

             No primeiro gráfico vemos o déficit habitacional, que nos mostra que a maior região habitacional é a Sudeste em torno de 36% da população, seguida da região Nordeste com cerca de 32% dos brasileiros. E com números bem menores as regiões Sul, Norte e Centro Oeste veem depois, com os índices em torno de 13%,10%,8% respectivamente.                                                                                                                  

            No gráfico 2 podemos ver o PIB por região,  com ele é possível analisar que a maior  participação no PIB com cerca de 57% é da região Sudeste, a próxima com a aparecer é a Sul com 17%, o Nordeste 13% aproximadamente e depois bem abaixo dos outros, com indices em torno 8% o Centro Oeste, e a região Norte com algo próximo a 5% é a com menor participação do PIB.

           Concluindo: As regiões Sul e Centro Oeste são as que possuem o maior equilibrio entre os dados apresentados no gráfico. Norte e Nordeste estão do lado oposto com o maior desequilibrio.O Sudeste responde por mais da metade do PIB nacional, em contrapartida, possui o maior deficit habitacional

Resposta 2:

            Cruzando as informações é notável que o Brasil tem um alto deficit habitacional e a forte concentração de capital nao significa moradia. Tudo devido a má distribuição de renda,uma distribuição desigual. Em outras palavras, o país tem uma grande concentração de riqueza em uma pequena parcela da população. Assim concluimos que o deficit habitacional é um problema relacionado a produção e distribuição de riqueza.

            Com os gráficos é possível ver o grande contraste social do país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (92.2 Kb)   docx (64.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com