TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica E Transporte Internacional

Trabalho Escolar: Logistica E Transporte Internacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  668 Visualizações

A logística do transporte internacional é fundamental para o sucesso nas operações de importação ou exportação. Dentro dos diversos elementos da logística, a definição da modalidade e via de transporte é um dos pontos básicos. Quanto melhor a infraestrutura de portos, aeroportos, rodovias e ferrovias de um país, mais facilmente ele comercializará seus produtos no mercado globalizado. Estruturas deficientes trazem aumento de custos, perdas de produção, atrasos na entrega e não raras vezes, inviabilizam as operações de compra e venda internacional.

No Brasil, o transporte mais utilizado para o transporte internacional é o marítimo, mas infelizmente a infraestrutura portuária nacional há muitos anos vem sendo deixada em segundo plano, quando se trata de investimentos governamentais e privados, apresentando como consequências, sérias limitações e deficiências que comprometem o desenvolvimento nacional.

Porem Depois de um longo processo de discussão na Câmara dos Deputados, o Senado Federal aprovou nessa quinta-feira (16/05) o novo marco regulatório que visa modernizar o setor portuário nacional. A Medida Provisória 595 foi elaborada pelo Governo em 2012, com o objetivo de atrair novos investimentos privados e estabelecer novas regras para exploração de instalações portuárias. Acredita-se que com essas medidas o Brasil estará pronto para a concorrencia internacional, com custos mais competitivos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com