TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Transporte de produto

Resenha: Logistica Transporte de produto. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  Resenha  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  542 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 2 – logística

Com objetivo de identificar melhorias para a empresa, focamos ao gerenciamento da cadeia de suprimentos em uma distribuidora de combustíveis, que envolveu o mapeamento dos processos desde a compra dos produtos até a entrega de combustíveis ao cliente finais pela organização.

1-Transporte de produto:

Consiste na movimentação dos bens dos vendedores para os compradores. Os principais meios de transporte são: rodoviário, aéreo, dutoviario e aquaviario ( fluvial e marítimo- através da cabotagem, que é a navegação entre dois portos da costa de um mesmo pais ou entre m porto costeiro e um fluvial).Para escolher um desses meios, é necessário levar em consideração,não apenas o fator custo, mas também a velocidade e flexibilidade de cada um deles, bem como a demanda e variedade de produtos.No caso do Brasil, também compete observar que o modal de transporte o mais é o rodoviário,prinçipalmente pela própria facilidade de chegar a algumas regiões e de fazerem entregas porta a porta. A empresa pode optar vários meios de transporte .Essa é a vantagem dessa opção o fato de poder proporcionar um grau de flexibilidade e eficiência que nem sempre pode ser encontrado nos transportes individuais .

A diferença entre multimodalidade e Intermodalidade, esta na emissão de documentos de transporte. Já na multimodadlidade , acontece ao contrário: existe a emissão de apenas um documento de transportes de ponta a ponta, o qual

é emitido pelo operador de transporte multimodal, que passa ser responsável pela carga do ponto de partida a até a entrega final ao destinatário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com