TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Internacional

Monografias: Logistica Internacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 3

Contratos Internacionais.

Resumo:

Tipos de contratos

(1) Entre exportador e o Importador.

(2) contrato de seguro entre o importador e ou exportador.

(3) contrato entre um exportado e o seu agente ou distribuidor.

(4) contrato entre importador ou exportador e seu banco referente a tratativas ,cobranças e créditos.

Esses contratos são formados bob preceitos de diversas fontes, leis locais diferentes acaba sendo complicado por ter interpretações distintas do que um contrato representa.

Apesar dessa complexidade os comerciantes e gestores de logística aprendem a operar dentro desse cenário.

Lex MERCATORIA

países não há uma lei especifica que governe o contrato a Lex Mercatória, existem dois tipos de contrato bem diferentes o GATT e o OMC QUANDO SÃO DE PAISES DIFERENTES SÃO ANPARADOS PELA LEI DE VIENA.ACONTEÇE A PROPOSTA ELA PODE SEU ACEITA PARCIALMENTE E FAZER A CONTRA PROPOSTA PARA DEPOIS FECHEREM NEGOCIO.

Agentes ou distribuidor não mexem em valores apenas negociam e ajudam no pós vendas recebem lucros das vendas. As leis trabalhista é par ajudar uma das parte ou o empregador ou o empregado. Têm lei trabalhista e lei contratual a Bélgica é o único pais que protege seus distribuidores e não seu agentes nem sempre o distribuído é um individuo as vezes é ao contrario..

Os governo tende a complicar a atuação dos agentes e distribuidores com temendo abusos.

O contrato deve ser feito nos dois idioma quando são de países diferentes e tendo assinado o boa fé que significa que não vai usar o contrato para se dar bem na s custa o outo.

O representante não pode escolher os produtos mais lucrativos e ignorar o restante da linha o limite geográfico e importante é complicado ter representante exclusivo é difícil para o exportador limitar representantes vizinhos também tem o direito de vender naquele pais.]

Os contratos tem que ter prazo de validade quando acabarem o bom é que não renovem automaticamente. A escolha da legislação aplicável é feita pelo exportador.

Painel de arbitragem grupo geralmente de três que ajuda a decidir mais rápido um conflito é vantajoso ter uma clausula que em caso de conflitos o painel de arbitragem resolva não os tribunais. A mediação é um meio bom para se resolver a disputa.

As comoções são pagas sempre depois que as vendas foram pagas dos produtos comprados.

É sempre bom o exportador ter um único valor par todos os países .cada parte deverá manter atividades especificas, tem a propaganda ,linhas concorrentes, marca comercial, patente, direito autoral, confidencialidade e cadastro do cliente .como exemplo modelo de um contrato deve ter:

Idioma do contrato, boa fé forca Maior, escopo de funções territoriais,clientes corporativos, raso de vigência do contrato, escolha da legislação aplicável e escolha do foro mediação e arbitragem, lucratividade e arbitragem, lucratividade e comissão outras clausulas.

Termino do contrato por justa causa quando um das duas parte descumprimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com