TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica no Brasil

Artigo: Logistica no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2014  •  Artigo  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  190 Visualizações

O texto nos informa que, nos últimos quatro anos, o rebanho brasileiro cresceu 2% enquanto a produção de carne aumentou 20%.

Baseado somente no texto, quais fatores contribuíram para que isso acontecesse?

De acordo com o texto, podemos observar que esse crescimento está diretamente ligado ao tipo de exportação (logística e proximidade de locais estratégicos), engorda do gado, tecnologia aplicada, qualidade da ração que está diretamente ligada a qualidade da carne para consumo.

Técnicas de irrigação diferenciada para livrar o gado de doenças respiratórias, confinamento adequado e dietas balanceadas para e engorda “perfeita”. O animal é tratado, identificado, controlado e tudo isso é feito em um período pré-determinado com prazos e metas para que sejam obedecidos.

Investimento em vacinas e tecnologia avançada para evitar e ter ações preventivas e corretivas no tratar de doenças, para que assim as perdas com óbito de animais doentes, sejam as menores possíveis.

Um marketing bem estruturado no conhecimento de carne com alto padrão de qualidade para venda dentro do país e para exportação.

Também temos as técnicas de reprodução que são feitas com os melhores animais, com as melhores genéticas possíveis. Crescimento do animal em menor tempo possível, com melhor qualidade na carne é sinal de mais vendas em tempo menor e com confiabilidade muito maior. A aceitação tem que ser ótima, sendo assim, as vendas crescem cada vez mais a níveis de grande escala.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com