TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARTEING

Trabalho Escolar: MARTEING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  609 Visualizações

Página 1 de 3

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Entre alguns casos de uso de redes socais de forma inovadora, podemos citar a Vivo, que criou uma comunidade com 200mil participantes chamada EU VIVO A SELEÇÃO que funcionou durante a copa 2010, com atividades nas redes sociais. Outra foi a LG, que criou no Facebook o LIFE'S GOOD LAB com 130mil participantes, e promoveu crowdsourcing1 para gerar novas ideias de produtos para a LG. Uma das tarefas mais típicas do profissional de marketing é a de planejar a promoção (comunicação). Entre estas, destacam-se:

Resposta Selecionada: b.

Propaganda e marketing interativo.

Resposta Correta: b.

Propaganda e marketing interativo.

Feedback da resposta: 1 O crowdsourcing é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo ou desenvolver novas tecnologias.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Dados desatualizados dos clientes só trazem prejuízos às empresas em geral. A empresa que já resolveu esta questão deve dar o próximo passo, que é aprimorar o relacionamento com seu público alvo. Um dos recursos usados são as Redes Sociais, onde se exploram as opiniões, satisfações ou insatisfações dos clientes. Kotler aponta que o e-marketing é:

Resposta Selecionada: a.

Um dos canais de marketing direto.

Resposta Correta: a.

Um dos canais de marketing direto.

Feedback da resposta: Marketing direto é um sistema de marketing interativo que usa um ou mais meios (mala direta, catálogos, telemarketing, website etc.) para obter uma resposta mensurável e/ou uma transação. (KOTLER, 2006).

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

O marketing administrativo envolve o detalhamento das ações previstas no planejamento tático, com destaque para: produto, gerenciamento do ciclo de vida dos produtos e o gerenciamento de marcas. Todas as linhas de produto oferecidas compõem o mix de produtos. Para Kotler, para analisar a abrangência do mix de produtos devemos considerar o número de linhas diferentes, número total de itens dentro das linhas e número de versões de cada produto, que em outras palavras, corresponde respectivamente a:

Resposta Selecionada: d.

Abrangência, extensão e profundidade.

Resposta Correta: d.

Abrangência, extensão e profundidade.

Feedback da resposta: O marketing administrativo envolve o detalhamento das ações previstas no planejamento tático, com destaque para: produto, gerenciamento do ciclo de vida dos produtos e o gerenciamento de marcas. Todas as linhas de produto oferecidas compõem o mix de produtos.

• Pergunta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com