TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Momentos de consolidação do mercado O Wal-Mart é seu concorrente

Tese: Momentos de consolidação do mercado O Wal-Mart é seu concorrente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  Tese  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  749 Visualizações

Página 1 de 2

Questões e respostas.

1) Quais foram os pontos primordiais para que o Wal-Mart ganhasse o mercado do seu concorrente?

R: Os pontos primordiais pela conquista da Wal-Mart no mercado, foi o investimento de milhões de dólares num sistema computadorizado global que ligava cada caixa registradora à sede da corporação, o que garantia, entre vários outros beneficio, a reposição imediata de estoque. Outro investimento que o fundador Sam Walton aplicou pesadamente em caminhões e modernos centros de distribuição. Alem de perfeiçoar seu controle da cadeia de suprimentos, esse movimento reduziram acentuadamente os custos. Com esse investimento na tecnologia, logística ao seu favor o Wal-Mart continuava reduzindo os custos, apostando em que os preços seriam o mais importante dos fatores para a atração de cliente.

2) A estratégia de gestão da cadeia de suprimentos do Wal-Mart agregou valor aos seus clientes? Por quê?

R: Sim, agregou valor aos seus clientes pelo motivo do desempenho do sistema onde os clientes dificilmente deparariam com gôndulas vazias ou demora na verificação de preços. Com aplicação da tecnologia, também ajudou a reduzir custos e os preços eram consequentemente mais baixos e seus clientes mais satisfeitos. Esta foi a forma utilizada na fidelização dos seus cliente e para o crescimento da rede.

3) Em que ponto os executivos do Kmart falharam? Em sua opinião quais estratégias deveriam ter adotado para não perder o mercado? Justifique.

R: A Kmart teve grandes erros na sua gestão, as mais graves como a falta de treinamentos adequados para os funcionarios, falta de investimento em tecnologia, acompanhar as tendências do mercado e a gestão de suprimentos. Outras falhas que ocorriam muitos erros devido a falta de atualização dos códigos dos produtos. A estratégia que a Kmart deveria ter tomado era uma pesquisa de mercado, pois a empresa deve traçar suas estratégias considerando as tendências, ter elaborado treinamentos capacitados para todos os setores, investir em novos sistemas para assim estar agregando valor ao seu cliente e conseguindo se equilibrar no mercado.

4) Cite um exemplo de uma empresa que se diferencia dos seus concorrentes através da cadeia de suprimentos, pontue no mínimo cinco pontos primordiais que fazem esta empresa ser referencia de mercado. Em sua opinião como o cliente pode perceber que a gestão da cadeia de suprimentos agrega valor aos produtos que ele consome? Justifique.

R:

5) Em sua opinião como o cliente pode perceber que a gestão da cadeia de suprimentos agrega valor aos produtos que ele consome? Justifique ?

R:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com