TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MRv Construtora E Incorporadora

Casos: MRv Construtora E Incorporadora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  6.952 Palavras (28 Páginas)  •  591 Visualizações

Página 1 de 28

MRV ENGENHARIA – CONSTRUTURA E INCORPORADORA

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 2

1.1.RESPONSABILIDADE SOCIAL 3

1.2.MEIO AMBIENTE, POLÍTICA DE SEGURANÇA E SAÚDE 3

CONSTRUTORA 4

2.1. ÁREA DE ATUAÇÃO 5

2.2. FOCO SOCIAL DA EMPRESA 6

2.3 .SUAS GRANDES OBRAS 7

2.4.CANTEIRO DE OBRAS (FOTOS) 8

RESPONSABILIDADE SOCIAL 9

3.1. A EMPRESA E A RESPONSABILIDADE SOCIAL 9

3.2. CERTIFICAÇÃO E NORMAS 9

3.3 .NBR – ENGENHARIA CIVIL - ABNT 11

MEIO AMBIENTE 22

4.1. CERTIFICAÇÃO DA EMPRESA 23

CONCLUSÃO 23

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 24

INTRODUÇÃO

A MRV Engenharia esta no mercado imobiliário desde 1979, sendo uma das maiores construtoras e incorporadoras em atuação no Brasil. Atua em mais de 120(cento e vinte) cidades do país, oferecendo casas e apartamentos a população.

A empresa elabora, constrói e desenvolve inúmeros projetos como: aquisições de terrenos, pavimentações, construções de casas e apartamentos, reforma de praças públicos, entre outros.

Além disso, a empresa esta envolvida e investe em projetos sociais, ações ambientais e proporciona incentivo aos esportes, sempre focada na redução de custos, na inovação e na ética.

1.1. Responsabilidade social

A formação de mão de obra é uma das maneiras que a MRV tem para exercitar a responsabilidade social. Prática constante há muitos anos na empresa, a Escola de Produção, programa de alfabetização e capacitação profissional existente nos canteiros de obra, qualifica centenas de pessoas e contribui para o desenvolvimento social dos municípios onde a MRV atua.

Alinhado com uma das diretrizes básicas do Compromisso Nacional para o aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Construção Civil, este projeto é uma das prioridades da empresa para 2013. Por meio dele, trabalhadores de várias cidades recebem capacitação em ofícios ligados à construção civil, como pedreiro, servente, mestre de obra, carpinteiro, eletricista, entre outros. Os cursos acontecem através de parcerias diversas, como com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) além de fornecedores e sindicatos, gerando oportunidades de aprendizado, trabalho e renda para as comunidades.

Alunos que demonstram bom desempenho são contratados pela MRV e têm a chance de construir uma carreira na empresa. Assim, a construtora contribui para mudar a realidade dos municípios, ofertando emprego, reduzindo o déficit de mão de obra na construção civil e qualificando mais e melhor a mão de obra local.

As prefeituras, importantes parceiras nesse processo, reconhecem a importância da iniciativa como impulsionadora do desenvolvimento social e, em alguns municípios, indicam as pessoas a serem qualificadas.

O modelo da Escola da Produção começou a ser adotado pela MRV em 2011 e já foi implantado em Uberlândia, Curitiba, Porto Alegre, Londrina, Maringá, gerando bons resultados. Em dezembro de 2012, o projeto formou uma turma de 477 alunos nos cursos para mestre de obra, eletricista e auxiliar administrativo, em Curitiba, no Paraná.

1.2. Meio Ambiente, Política de Segurança e Saúde

A MRV Engenharia e Participações S.A., empresa de construção de empreendimentos econômicos residenciais com atuação em várias regiões do território nacional, confere aos temas segurança, saúde ocupacional e meio ambiente importância equivalente às demais variáveis da gestão de seu negócio, comprometendo-se a:

Agir preventivamente: Prevenir doenças e lesões de seus colaboradores, principalmente aquelas relacionadas ao uso de ferramentas e trabalho em altura. Prevenir a poluição, com foco nos impactos relacionados à geração de resíduos, e promover o uso racional de recursos ambientais.

Atender a requisitos legais: Atender aos requisitos legais aplicáveis e outros requisitos subscritos pela organização que se relacionem a seus aspectos ambientais e perigos de segurança e saúde ocupacional.

Melhorar continuamente: Além da descarga econômica padrão, temos como opção no Kit Acabamento, a bacia com caixa acoplada no sistema DUAL FLUSH, que tem duas opções de utilização de acordo com a necessidade: uso de 3 ou 6 litros.

CONSTRUTORA

2.1. Área de Atuação

A MRV Engenharia e Participações S.A. ("MRV" ou "Companhia") acredita ser a maior incorporadora e construtora brasileira no segmento de empreendimentos residenciais populares em número de unidades incorporadas e cidades atendidas. A Companhia possui 33 anos de atuação com foco nas classes populares.

A larga experiência e estrutura operacional da Companhia lhe permitem combinar uma atuação voltada para o segmento de empreendimentos residenciais econômicos com boa rentabilidade.

Em todas as cidades onde atua, a Companhia foca sua atuação primordialmente no programa habitacional Minha Casa Minha Vida, construindo unidades com preço médio de venda de R$ 121 mil. Com esse foco de atuação e uma linha de produtos padronizada, acredita-se que a MRV obtém escala industrial de produção, o que lhe proporciona elevado grau de especialização de processos com baixo custo de produção e qualidade diferenciada no segmento em que atua.

A MRV acredita possuir uma diversificação geográfica única no setor imobiliário brasileiro. A Companhia atua em 120 cidades em 18 estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe) e no Distrito Federal.

Dessa forma a empresa passa a ter conhecimento detalhado das características de cada mercado. Com esse modelo é possível aumentar sua capacidade de crescimento, pela dispersão de demanda, reduzindo o risco de ser prejudicada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (51 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com