TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A analise dos processos de desenvolvimento da empresa Park sul incorporadora e construtora S/A

Relatório de pesquisa: A analise dos processos de desenvolvimento da empresa Park sul incorporadora e construtora S/A. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  Relatório de pesquisa  •  5.695 Palavras (23 Páginas)  •  633 Visualizações

Página 1 de 23

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

RECURSOS HUMANOS

SEMESTRE

Glayce Climaco Ximenes – RA 3830731258

Gleicymar Ferreira Nunes – RA 3869746590

Jane Gomes da Silva – RA 4311789898

Ana Paula da Silva Nogueira – RA 5530942308

ROSA

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I

VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE UM SETOR DE RECURSOS HUMANOS

NA EMPRESA PARK SUL

PROFESSOR-TUTOR EAD (DÉBORA URCINO)

BRASILIA/DF

2013

CONTRA CAPA

VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE UM SETOR DE RECURSOS HUMANOS NA PARK SUL

A presente produção acadêmica representa a analise dos processos de desenvolvimento da empresa PARK SUL INCORPORADORA E CONSTRUTORA S/A, identificando problemáticas e sugerindo soluções especificadamente para a área de recursos humanos da empresa, por meio das ferramentas de diagnóstico empresarial que foram fornecidas pelas disciplinas: Técnicas de Administração de Pessoal, Saúde e Segurança do Trabalho, Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas, Gestão de Pessoas e, por fim, Técnicas de Recrutamento e Seleção. Ao longo do terceiro semestre de TGRH estas ferramentas forneceram subsídios técnicos que capacitaram os alunos pesquisadores a identificar o modelo de gestão e o contexto organizacional da empresa em questão com foco na gestão de seu capital humano. Considerada uma das empresas mais promissoras em sua área de atuação no mercado mundial, a PARK SUL desenvolve em seus processos produtivos as ferramentas tecnológicas mais modernas em todas as áreas de gestão, principalmente no que se refere ao seu capital humano, mantendo a cultura organizacional alinhada com os novos paradigmas do contexto empresarial mundial. (foco principal deste diagnóstico empresarial), de mesmo segmento e cujas culturas e processos se assemelham.

BRASÍLIA/DF

2013

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é o diagnóstico organizacional através da análise dos dados coletados no ambiente empresarial, com ênfase na Área de Recursos Humanos, possibilitando aos gestores uma visão mais ampla das características marcantes dos processos da empresa desenvolvidos pelos colaboradores. Ele resultou em um auxilio à empresa para a melhoria da execução de sua estratégia, performance corporativa, para o nível de integração entre as áreas e seus custos, por meio do alinhamento ou adequação organizacional. Também oferece sugestões de transformação funcional e empresarial, facilitando a escolha de modelos de tomada de decisão para cada situação problema encontrada.

O mundo dos negócios está mudando e nos dias atuais é de fundamental importância para as organizações planejar a área de recursos humanos, pois o ambiente empresarial está cada vez mais exigente, rigoroso e competitivo. As empresas que seguem modelos de gestão antiquados, sem nenhum efeito estratégico ou não agregam valor algum para a organização, estão começando a rever seus procedimentos e se adaptar aos novos tempos.

A administração de recursos humanos abrange o conjunto de técnicas e instrumentos que permitem às organizações atrair, desenvolver e reter seus talentos humanos. As mesmas precisam adequar-se às necessidades humanas, de forma integrada, sejam elas clientes, proprietários, fornecedores, colaboradores ou dirigentes.

O equilíbrio dinâmico entre todas as áreas da empresa e do ambiente passa a ser

fundamental, pois as mudanças estão ocorrendo de forma rápida e ágil o que faz com que a organização busque se adaptar a esses novos cenários para que possa se manter competitiva no mercado.

Em face do contexto ora vivenciado pelas organizações o presente estudo propõe uma análise da organização, seu ambiente e estrutura de trabalho como alicerce para a implantação de um setor de recursos humanos.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

EMPRESA – PARK SUL INCORPORADORA E CONSTRUTORA S/A

É com exemplos de experiência e de responsabilidade, desde a sua fundação em abril de 1991, que a Park Sul Construtora conquistou a confiança e a preferência dos consumidores que querem imóveis bem localizados, com projetos inovadores e funcionais. A Park Sul tem o orgulho de trazer o que há de melhor em tecnologia de construção civil para apresentar as melhores opções às famílias que buscam morar com todo conforto e aos profissionais que procuram trabalhar com a dignidade que merecem. E é a partir dos seus ideais empreendedores e compromissos com seus clientes que a empresa se consolidou como uma das melhores incorporadoras e construtoras do Distrito Federal.

Descrição da empresa

Nome: PARK SUL INCORPORADORA E CONSTRUTORA S/A

Localização: SGVC LTS 27/30 Guará DF

Segmento em que atua: Construção Civil Porte/

Tamanho: Grande porte

Produtos Comercializados: Comercializamos mão-de-obra qualificada

Publico Alvo: Cliente de alto poder aquisitivo da região.

Quantidade de Funcionários: 612 funcionários

Missão: Implementar o conceito de uma relação de parceria com o cliente.

Visão: Ser reconhecida pelo alto grau de satisfação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.1 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com