TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Macroeconia E Microeconomia

Trabalho Universitário: Macroeconia E Microeconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  208 Visualizações

2 DESENVOLVIMENTO

A microeconomia é uma análise voltada para os agentes econômicos privados, como a relação entre empresas e consumidores, ofertantes, demandantes, aluguéis, ou seja uma área voltada para a análise dos agentes econômicos.

A macroeconomia estuda medida e observação de uma economia regional ou nacional como um todo, analisando, por exemplo, o crescimento do emprego, da produção, da inflação, da distribuição de renda,enfim,ela analisa o comportamento dos agregados econômicos.

Inflação é o resultado de um desequilíbrio no setor econômico, ou seja, falta de investimentos, desemprego, falta de produção, desorganização social, etc, e estes fatores influenciam diretamente sobre o desempenho e bom resultado das organizações pois gera a instabilidade e o desequilíbrio.

A inflação deve-se manter em níveis baixos,pois qualquer problema que temos com a mesma,elas podem causar vários danos principalmente para as empresas (organizações),tais como:afeta a distribuição de renda,redução de recursos para investimentos,inibindo também o planejamento de longo prazo,entre outros fatores.

Taxa de Juros é a remuneração do capital empregado em alguma atividade produtiva. Ele existe porque a maioria das pessoas prefere o consumo imediato, e está disposta a pagar um preço por isto.

Taxa de Cambio é definida em termos directos quando exprime o preço de uma unidade monetária estrangeira em unidades monetárias de moeda nacional, assim, o custo de uma moeda em relação a outra, divide-se em taxa de venda e taxa de compra. Portanto, o câmbio é uma das variáveis mais importantes da macroeconomia, sobretudo no que se refere ao comércio internacional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com