TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marco Teórico

Resenha: Marco Teórico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Resenha  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  316 Visualizações

6.3 Marco Teórico

Sabendo da necessidade de ajustamento frente às oportunidades oferecidas no campo empresarial, não se pode delegar ao novo funcionário a total responsabilidade pelo seu desempenho profissional. É neste momento que o processo de definição do perfil, recrutamento e seleção e treinamento se faz necessária para que o indivíduo seja engajado, orientado e aproveitado adequadamente dentro de uma organização, proporcionado ganhos para ambas as partes.

O Processo de Recrutamento e Seleção busca avaliar o perfil e características da personalidade de cada candidato em relação ao perfil definido pela empresa solicitante do serviço, buscando atender as necessidades da empresa de acordo com as potencialidades dos candidatos.

Cada vez mais as empresas são impulsionadas por um sistema de competitividade que exige capacidade de produção e reconhecimento no mercado. As empresas são estruturadas por uma mão-de-obra para operacionalizar seus objetivos. A mão-de-obra é constituída de pessoas, seres humanos que podem se revelar como potenciais assim como também podem ser fracassos. Esses fracassos não são de total responsabilidade do indivíduo e para que a empresa não sofra esse desgaste, faz-se necessário uma definição precisa do perfil profissional desejado, um processo de recrutamento e seleção definido, treinamento teórico e técnico bem organizados e orientados, acompanhamento adequado e cooperação satisfatória do ambiente de trabalho. Criando, assim, a qualidade necessária e exigida pela empresa, que certamente retornará em frutos positivos à organização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com