TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Cultural

Artigo: Marketing Cultural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  417 Visualizações

Sabe-se que o homem é o resultado do meio cultural no qual foi socializado, caracterizado pelo conjunto de conhecimentos, crenças, artes, leis, costumes, moral adquiridos e construídos pelas inúmeras gerações que nos antecederam. Todo esse arcabouço, toda essa produção material e imaterial de nossa cidade, a que chamamos de cultura, é a referencia que fundamenta a biblioteca pública, a qual tem um âmbito de atuação gigantesco dentro de nossa sociedade.

O marketing como processo de definição de ideias para trocas que satisfaçam os objetivos de pessoas e empresas, ainda defende um melhor relacionamento entre quem oferece uma proposta a quem a recebe. Nesse ponto podemos e devemos vincular o marketing, cultura e as bibliotecas públicas. Isso porque p marketing cultural visa a melhorar a imagem que os usuários ou o mercado fazem das bibliotecas, alem de ser fonte de obtenção de recursos.

Através de leis de incentivo culturais, bibliotecas podem ser patrocinadas por empresas que, por sua vez, através do patrocínio oferecido, melhoram sua imagem na sociedade e até mesmo com seus empregados. Alem disso, as bibliotecas publicas devem estar voltadas para a população, divulgando e preservando os bens culturais da comunidade onde esta inserida, captando novas manifestações, abrindo suas portas para a participação da comunidade. Para tanto, inovação e criatividade são as palavras chaves para o alcance desses objetivos, utilizando-se do marketing culturas e dos incentivos culturais advindos de empresas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com