TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Politico

Por:   •  3/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO EDUCACIONAL SENAC CAMPUS NAÇÕES UNIDAS


BRUNA CORDEIRO
RENATA PEREIRA DE BRITTO

MARKETING POLITICO E SUA IMPORTANCIA EM CAMPANHAS ELEITORAIS

São Paulo - SP
2015

BRUNA CORDEIRO
RENATA PEREIRA DE BRITTO


MARKETING POLITICO E SUA IMPORTANCIA EM CAMPANHAS ELEITORAIS

Pré Projeto: Investigação, Pesquisa e Diagnóstico apresentado ao Curso Tecnólogo em Marketing do Centro Universitário SENAC, Campus Nações Unidas.

Orientador: Profª. Lia Mara Dib Ferreira Santos

São Paulo – SP
2015


  1. DEFINIÇÃO

O Marketing político tem como objetivo tornar um candidato atraente ao seu eleitorado. Primeiramente o tornando conhecido entre eles e depois, quando já melhor posicionado, mostrando seu diferencial perante seus adversários e sempre é imprescindível a construção de um discurso condizente com os próprios interesses.

De acordo com o Consultor de Marketing Político Chico Santa Rita (REVISTA VEJA, 2011, p.19) uma campanha eleitoral “[...] não pode se tornar errática, com tentativas de acerto/erro como temos visto até em campanhas presidenciais. Tem que partir de um estudo aprofundado do momento eleitoral, de uma estruturação correta, de um desenvolvimento competente e de um acompanhamento atento, capaz de antever facilidades ou problemas de percurso, para acelerar ou frear nos momentos adequados”.

Esse tipo de marketing não é usado apenas por políticos, pois está relacionado à formação da imagem em longo prazo, para quem deseja projetar-se publicamente, por isso acaba sendo usado por empresários e pessoas presentes em mídias.

  1.1 Análises do macro ambiente

Devem ser identificados os fatores que afetam o sistema de marketing: Ecologia, mercado, economia, política, concorrência, tecnologia e cultura.

  1.2 Análises dos partidos

Há um ciclo de vida dos produtos que segue a três fases fundamentais: os homens, as organizações, e também os partidos políticos.

  1.3 Análises dos candidatos

Para conhecer os outros candidatos é necessário estudá-los, identificando seus pontos fortes e fracos.

  1.4 Pesquisas para fins políticos

Para desenvolver a estratégia da campanha do candidato, os partidos e candidatos recebem informações através de pesquisa de opinião.

  1.5 O candidato como produto

O candidato é visto com um produto que é utilizado para satisfazer necessidades e desejos da sociedade.

  1.6 Desenvolvimentos da plataforma de governo

Depois de um estudo das necessidades da população, os partidos e seus candidatos elaboram planos que são vendidos aos eleitores na forma de promessas.

  1.7 Levantamentos de recursos necessários

Esses recursos não são apenas dinheiros, mas também pessoas e o tempo que elas abandonaram para participar desse trabalho. E esse levantamento é necessário para enfrentar as eleições.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (74.1 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com