TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Político

Ensaios: Marketing Político. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing Político

Marketing político é uma parte caracterizada dentro da comunicação mercadológica voltada para o universo político que tem como principal objetivo, afunilar a relação de expectativa de determinadas pessoas em relação aos argumentos de um candidato a um cargo público no período eleitoral. O marketing político nada mais é que uma propaganda política, como se vê nos horários eleitorais. Candidatos para a presidência, ministro, prefeito e etc., fazem sua propaganda, voltada para a política, bens e interesse da população. É um Estudo que desenvolve entendimento entre aquilo que o político deseja fazer e o que seu “público-alvo” espera, necessita por meio de pesquisas. Resumindo, marketing político é um conjunto de técnicas e procedimentos que tem como finalidade adaptar um candidato ao seu real eleitorado, fazendo que se torne conhecido por maior número de eleitores possível, e depois, manifestando diferença de seus adversários.

O marketing político pode ser dividido em três áreas que são:

- Eleitoral, que é realizado no período da campanha eleitoral com dia e hora para início e fim, sendo utilizado pelos candidatos que não possuem mandato ou desejam se reeleger.

- Pós-eleitoral, que é o uso constante das ferramentas de comunicação pelo candidato que já possui um mandato, que tem finalidade manter sua imagem ligada a uma boa administração, visando a expansão de seu poder.

- Partidário, que nada mais nada menos trabalha a imagem dos partidos políticos.

Aqui no Brasil o marketing político atualmente vem ganhando espaço em grade curriculares de graduação e cursos de especialização. Porém ainda, vem sofrendo certos preconceitos provavelmente pela reprovável conduta ética e moral dos profissionais envolvidos e também pela péssima cultura da classe política brasileira, adepta, em larga escala, da não transparência e corrupção e isso resulta numa imagem desfavorável para o marketing político brasileiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com