TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing de lealdade ao cliente

Seminário: Marketing de lealdade ao cliente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  Seminário  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

1) Qual é a importância do marketing para a fidelização de clientes?

Conforme estudado na aula ao lidar com esse problema, o marketing de relacionamento vem fazendo com que clientes fiquem satisfeitos com seus serviços e criem um vínculo de fidelização.

Para atingir a satisfação do cliente é necessário conhecer e avaliar os valores mais importantes para o seu cliente, o que proporciona maior satisfação para ser utilizado como ferramenta na estratégia de marketing. Estas avaliações entre cliente e fornecedor podem ser chamadas de "momentos de verdade", são momentos que transmitirão a imagem do seu produto ou serviço ao cliente.

Dessa forma, a pesquisa propõe fazer um cotejo entre marketing de transação e marketing de relacionamento que vem sendo usado nos dias atuais pelas empresas, buscando analisar as dificuldades para satisfazer e fidelizar os clientes e as grandes vantagens em utilizar esse novo marketing.

2) A comunicação e a troca de informações entre o vendedor e comprador no ambiente virtual é papel do marketing? Por quê?

O marketing tem um papel muito importante nas empresas porque ele faz com que tenhamos um acesso a um grande acervo de informações sobre os mais diferentes tipos de produtos e serviços, inclusive informações essências, o que permite a melhoria do comercio de uma forma geral, tanto para os clientes quanto para as empresas o marketing se torna uma ferramenta essencial, pois é a única área da empresa responsável pela geração de receita. Todo o resto são custos! Sem o marketing não seria possível existir vendas, divulgação, clientes, fãs, admiradores, doações, investimento, visitantes etc. Outros papéis importantes do marketing são Identificar o público-alvo, Descobrir como desenvolver diferenciais num ambiente tão competitivo como a internet, Analisar o mercado e os concorrentes, Desenvolver meios para engajar e fidelizar clientes, Propor estratégias para engajar os colaboradores e fornecedores no meio digital, Utilizar as incontáveis e úteis ferramentas disponíveis na internet e Pesquisar e aplicar estratégicas e ferramentas de relacionamento com todos os públicos (clientes, parceiros, colaboradores) para resolver problemas, obter realimentação, tirar dúvidas, prevenir crises, etc.

3) Por que a escolha de mercados-alvo e a captação de clientes é papel do marketing no comércio eletrônico?

Por que a marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado: ”Vemos a administração de marketing como a arte e a ciência da escolha de mercados-alvo e da captação, manutenção e fidelização de clientes por meio da criação, da entrega e da comunicação de um valor superior para o cliente”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com