TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing no Brasil

Seminário: Marketing no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  Seminário  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

2. O Marketing no Brasil teve seu inicio no final da década de 60, que demorou a ser conhecido, pois surgiram alguns eventos que interferiram na formação do pensamento brasileiro em marketing, ao conseguir se desenvolver suas primeiras iniciativas foi no intuito de visar melhorias na distribuição, comunicação e comercialização de produtos nacionais. Com a evolução do marketing apareceram novas tendências, a industrialização estimulou a diversificação nas atividades de marketing, os meios de comunicação criaram novos métodos de publicidades e promoção, além disso, aumentaram os esforços dos produtores em atender as preferências individualizadas, também fez com que os empresários entendessem que o sucesso financeiro muitas vezes depende da habilidade de marketing, finanças, operações, contabilidade e outras funções de negócios não teriam sentido se não houvesse uma demanda por produtos e serviços suficiente para que a empresa obtenha lucro.

O marketing consiste no conjunto de operações pelas quais uma empresa trata de assegurar a colocação de seus produtos no mercado, o qual abrange todas as estratégias dos negócios de uma empresa, criando necessidade de consumo.

3. Na primeira etapa o gerente de marketing e o pesquisador devem definir cuidadosamente o problema e os objetivos da pesquisa. O desenvolvimento do projeto de pesquisa trata do plano mais eficiente para reunir as informações necessárias. Na coleta de informações encontramos os maiores problemas, além de ser a etapa mais cara do processo, alguns dos questionados na pesquisa podem não querer colaborar, mentir, outros não estarão em casa. A análise das informações vai transformar as pesquisas dos resultados garimpados devendo ser entregues em relatório para os interessados.

4. A ação integrada de marketing propicia a satisfação do cliente a partir do envolvimento e ação coordenada de quem está diretamente responsável, ou seja, todos os colaboradores da empresa. Essa é a premissa e compromisso que a organização deve assumir, por meio de seus clientes internos, com os clientes, fornecedores e parceiros.

É uma estratégia do Marketing qual é o nível de qualidade, o desempenho e os prazos da prestação de serviços. Com base nesse alinhamento estratégico, fica mais fácil identificar na qualidade, as características valor ao cliente, auxiliando nas ações de atendimento ponta a ponta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com