TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O papel social do marketing no Brasil

Resenha: O papel social do marketing no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Resenha  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

O papel social do Marketing no Brasil teria de ser a realização da satisfação das necessidades dos consumidores. Mas o que se vê na realidade é a tentativa de criar desejos de consumo que não atenda a nenhuma necessidade. (COBRA, 1997).

O Plano de Marketing será estruturado com base em experiências de outras distribuidoras que obtiveram sucesso no ramo, sempre pensando na igualdade entre os demais comércios da cidade, para evitar posteriores conflitos que possam vir a gerar prejuízos, pensando nisso então será feita a divulgação dos produtos. O preço das mercadorias será estabelecido para que sejam acessíveis a todas as classes. Assim a distribuidora visará qualidade, atendimento rápido com preço acessível.

Sabemos que nem sempre o que estava planejado reflete fielmente na pratica, mas uma das artes do plano de marketing é conseguir chegar o mais próximo possível da realidade com qual a organização ira se deparar na etapa de implementação. Como dizem Kotler e Kotler19 “a melhor estratégia de marketing pode ser arruinada por uma implementação ineficiente”.

Com estas informações pode-se dizer que manter os clientes contentes não é despesas, e sim um investimento. Um cliente fiel tende a se preocupar com a empresa e reclamar se algo não lhe agrada, já um cliente infiel simplesmente vai embora se alguma coisa o contraria e poderá contaminar outros potenciais clientes com uma imagem negativa da organização.

Todo cliente espera ser tratado de uma forma que lhe satisfaça, mas satisfação não é sinônimo de fidelidade. A fidelidade depende da identificação das necessidades dos clientes e o que a empresa produz para satisfazê-las. Essas necessidades podem ser um preço justo, uma entrega antes do tempo, um atendimento sincero, etc. (MOUTELLA, 2004).

Para Gitman(2001), o planejamento financeiro tem importância primordial para o funcionamento e a manutenção do negocio. Ele é que fornece os instrumentos que permitem coordenar e controlar as ações da empresa na busca dos objetivos.

A área financeira e o plano de negocio devem refletir em números tudo o que foi planejado, incluindo investimentos, gastos com marketing, gastos com pessoal, despesas com vendas, custos fixos e variáveis, projeções de vendas, analises de rentabilidade do negocio e outros. (Dornellas, 2005).

O plano financeiro determina o total dos investimentos para que a empresa comece a funcionar e conseguir ter sucesso necessita estar bem estruturada e organizada financeiramente.

O empreendedor precisa ter conhecimento do investimento inicial e capital necessário para a abertura e manutenção do novo negocio. O futuro da empresa depende do gerenciamento, acompanhamento e registro dos recursos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com