TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O marketing e o consumidor no Brasil

Seminário: O marketing e o consumidor no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  Seminário  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  436 Visualizações

Tema: O marketing e o consumidor no Brasil

Objetivo Geral: o objetivo com esta pesquisa é identificar o porquê o marketing influencia os consumidores na hora da compra e a utilização do marketing e seus elementos para atrair consumidores a partir da década de 60, na empresa Alpargatas e sua marca Havaianas.

Objetivos Específicos:

 Realizar um relatório de pesquisa sobre a empresa Alpargatas, com enfoque na marca Havaianas desde a década dos anos 60.

 Identificar os elementos de marketing utilizados para chamar a atenção do consumidor.

 A inovação do marketing desde os anos 60.

 Descobrir o diferencial dos consumidores brasileiros com demais consumidores dos outros países.

A partir do tema “Marketing e o consumidor no Brasil”, será estudada a capacidade do marketing de persuasão e quais os artifícios utilizados por este para atrair os consumidores brasileiros. Para isso será feito um estudo do passado histórico de consumo da população do Brasil para saber como a produção do século XX e o tipo de consumo da época influenciaram os padrões de consumo de hoje.

Após a explicação dos padrões de consumo atuais, será possível descrever como é a maioria deste consumidores. Além disso, será mostrado como eles se comportaram na hora da compra de um produto. Para criar embasamento neste estudo será utilizada a empresa Alpargatas, com enfoque na marca Havaianas, mostrando a reação de seus clientes em relação a propaganda, a partir da década de 60.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com