TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O desenvolvimento do marketing esportivo no Brasil

Artigo: O desenvolvimento do marketing esportivo no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/1/2014  •  Artigo  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  467 Visualizações

Jota Júnior sempre gostou de comunicação, esportes e sempre foi muito curioso. Começou na RMC trabalhando com rádio e jornal, apesar de muita experiência também internacionalmente, pra ele o mais importante sempre é o trabalho e não o turismo.

Segundo Jota Júnior o Marketing Esportivo no Brasil tem evoluído bastante, porém precisa percorrer um longo caminho ainda. Segundo o jornalista, o Brasil oferece boas oportunidades para esse nicho, porém um dos maiores problemas é a remuneração comparada aos outros países. Jota é otimista em relação ao investimento no marketing esportivo.

O jornalista ainda incentivou os alunos que tem interesse em seguir essa área dizendo que o caminho é correr atrás de cursos direcionados, para ele, na nossa região também há grandes oportunidades para se trabalhar com marketing esportivo, porém os grandes diretores de clubes do interior nem sempre investem nisso pela situação financeira que muitas vezes não é lá muito boa.

Jota diz que no começo de sua carreira teve que ser muito persistente, pois muitas vezes ele era sequer remunerado, ele cita que houve certa resistência inclusive da família.

Foi na Argentina a primeira copa do mundo da qual Jota participou, pela rádio Gazeta na década de 78, para ele foi de grande aprendizado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com