TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing perguntas

Ensaio: Marketing perguntas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  Ensaio  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 2

02. No que se refere ao Direito Empresarial e do Consumidor, reflita, pesquise, estude e responda as seguintes perguntas:

a) Um visitante vai ao barracão de uma das escolas de samba e, em razão dos funcionários desta não terem isolado a área próxima onde estavam trabalhando, acaba se ferindo gravemente. Diante desta situação e do que prevê o Código de Defesa do Consumidor (CDC – lei 8078/1990), pode-se considerar aí uma relação de consumo? Se sim, descreva os elementos desta relação e esclareça se a pessoa ferida poderá ser indenizada pelos prejuízos com base nas disposições do CDC.

Dica: Leia alguns artigos do CDC, em especial os artigos 1º a 3º, 6º, 17º, etc encontrado em http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm. Pesquise em livros, biblioteca digital, internet, etc, sobre Associação, Sociedade, Sociedade Limitada.

03. No texto as autoras comentam que a escola de samba obteve o patrocínio do estado do Ceará para captar recursos. Baseado nesta constatação, responda as seguintes questões:

a) Apresente o conceito da ferramenta de comunicação “patrocínio”. Para auxiliar, leia o item “Aprofundando o conhecimento” da pagina 117 do livro da disciplina de Fundamentos de Marketing.

b) Que ações de marketing a escola de samba poderia utilizar para potencializar a captação de recursos por intermédio do patrocínio?

04. Um dos princípios de marketing diz que: “O cliente é o centro de tudo: a partir do reconhecimento de que a sobrevivência de uma organização depende da satisfação do cliente, as empresas devem identificar os desejos e necessidades dos clientes e buscar a melhor forma de atendê-los”. Baseado nisso, responda:

a) Quem pode ser considerado como cliente de uma escola de samba?

b) Diferencie os conceitos de necessidades e desejos.

Para responder a questão 05 leia o trecho abaixo que foi retirado do texto:

“O barracão da Imperatriz é ambíguo em sua essência. Numa escola de samba são aceitos os elementos contraditórios da cultura brasileira: a modernidade e a tradição, a especialização e a versatilidade, o planejamento e a criatividade, a racionalização e o desperdício, técnicas empresariais relações pessoais. É exatamente essa flexibilidade que lhe dá sentido. Enquanto gurus da administração pregam que é preciso envolver as pessoas em um empreendimento comum e as pessoas tradicionais lutam para alcançar este objetivo, as escolas de samba simplesmente constroem a maior festa do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com