TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING PERGUNTA

Ensaio: MARKETING PERGUNTA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  Ensaio  •  898 Palavras (4 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 4

PERGUNTA 1

Para entender os pilares do marketing de relacionamento, faz-se necessário uma adequada compreensão dos principais conceitos que norteiam a nossa disciplina, assim, apresentamos estes conceitos em nossas aulas. Dessa forma, das alternativas à seguir, informe a INCORRETA:

a.

PÓS-VENDA Fase posterior à conclusão da venda e que tem por objetivo verificar a correta entrega do bem ou produto vendido, assim como o grau de satisfação do cliente.

b.

ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR Procedimento das pessoas que servem de elo entre a empresa e o cliente.

c.

SATISFAÇÃO DO CLIENTE algo perseguido pelos clientes na forma de status social, prestígio, segurança ou outro benefício valorizado por eles.

d.

FIDELIDADE DO CLIENTE Nível de preferência do consumidor a uma determinada marca ou produto/serviço.

e.

CRM Customer Relationship Management são procedimentos adotados pelas organizações para gerenciar o seu relacionamento com os distribuidores.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

Neste novo mercado que as empresa se deparam presenciamos mudanças consideráveis com a globalização, novas marcas que surgem com uma velocidade absurda, o perfil dos consumidores muda a cada dia, entre outras características que forçam as empresa a repensar o seu relacionamento com o mercado. Dentre as características de mercado abaixo mencionadas, informe a alternativa incorreta:

a.

Queda da Fidelidade - devido ao aumento das alternativas disponíveis para os consumidores, com a proliferação de novas marcas e produtos que surgem a cada dia, como por exemplo, o número de variações que notamos na indústria de refrigerantes.

b.

O surgimento de novas marcas - com as fusões e aquisições de mercado as empresas estão lançando mais marcas, como no caso do Itaú e Unibanco que uniram as suas forças (aquisição) e irão trabalhar com apenas uma bandeira.

c.

O novo perfil dos consumidores - como a ascensão da classe C, emancipação feminina e o envelhecimento da população.

d.

As mudanças no perfil dos consumidores - com o uso de novos meios de comunicação e canais de distribuição, onde destacamos o papel revolucionário da internet.

e.

O novo perfil do consumidor - é o consumidor mais vigilante e ciente de seus direitos e de seu importante papel da sociedade. Com este conhecimento, a cobrança das empresas é maior do que em períodos anteriores.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

Foi destacado em nossas aulas os motivos pelos quais o pós venda ganha cada vez mais espaço nas organizações. Ciente destes aspectos, informa a alternativa correta na relação entre o fator e a sua explicação:

a.

Porque os mercados estão saturados, hipercompetitivos - Está se tornando muito fácil lançar novos produtos, principalmente às empresas que têm excesso de capacidade de produção. Novos produtos sobrevivem por um bom tempo no mercado.

b.

Porque há pouca demanda e uma grande diversidade de produtos e serviços - São inúmeras as contribuições que a tecnologia vem dando à gestão empresarial. O apoio da tecnologia às estratégias das empresas possibilitou mudanças na forma de atender os clientes.

c.

Choque da competitividade global - As empresas internacionais que entraram no mercado brasileiro trouxeram em sua bagagem novos conceitos de bom atendimento, satisfação, valor do cliente e retenção e lealdade à marca.

d.

Avanços da tecnologia da informação - O mercado está oferecendo produtos homogêneos, e composto por clientes sensíveis à propaganda, ou melhor, ao marketing tradicional. Esse tipo de ação já não funciona mais como antigamente.

e.

Constantes inovações do mercado - Não há oferta de produtos cada vez maior, todos eles tornando-se commodities (produto que não apresenta diferenciação) rapidamente hoje existe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com