TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing pergunta

Ensaio: Marketing pergunta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  Ensaio  •  977 Palavras (4 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Uma boa notícia chegou ao lar dos Silva: daqui a nove meses, um bebê chegará a família, trazendo a alegria da primeira experiência de paternidade para ambos. Contudo, alegrias como essa trazem também novas responsabilidades, e o casal percebeu que precisaria mudar-se para um imóvel maior. No final de semana seguinte à notícia tão novidadeira, ambos começaram a peregrinação à procura de um novo lugar para receberem o pequeno que estava para chegar. Mal sabiam eles que essa peregrinação iria se estender por vários e vários finais de semana, incluindo os feriados que havia naquele semestre. Dali para a frente, a vida do casal passou a girar em torno da chegada do bebê, inclusive o seu tempo livre, olhando anúncios e propagandas de jornal, ligando para imobiliárias e atendendo às horas marcadas com os corretores. Viram de tudo quanto é tipo de imóvel: de 2 e de 3 dormitórios; com 1 ou duas vagas de garagem; com sacada ou sem sacada; e as variações envolviam muitos outros detalhes: armários embutidos, piso frio ou de madeira, a disposição dos cômodos, a dependência de empregada, se o chuveiro era elétrico ou a gás, a localização do imóvel, o valor do condomínio e até os tipos de financiamento disponíveis no mercado. Finalmente eles encontraram, pouco antes do bebê nascer, o imóvel para o qual poderiam se mudar. Tomaram essa decisão juntos, mas ao Sr. Silva coube mais algumas tarefas: a de ajuntar toda a papelada do casal, de negociar o valor final com a imobiliária, de fechar com o banco a opção de financiamento que melhor se encaixava no orçamento familiar.

De acordo com a pequena história da família Silva acima, o tipo de comportamento de compra que eles estão demonstrando é:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Comportamento de compra complexo.

Resposta Correta: a.

Comportamento de compra complexo.

Feedback da resposta:

A compra de um imóvel envolve muito tempo gasto em pesquisa e avaliação das diversas alternativas possíveis, sendo, por isso, um comportamento de compra complexo.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Correta

É muito importante para a empresa poder minimizar os custos de transporte de mercadorias, de forma a permitir margens mais saudáveis ao fabricante e distribuidor. Para tanto é necessário administrar os recursos materiais, financeiros e pessoais, gerenciando desde a compra e entrada de materiais, a produção, o armazenamento, o transporte e a distribuição dos produtos. Isso, sem esquecer os tipos de transporte e rotas para depósitos e definir capacidades e localização destes depósitos. A área de gestão responsável por este trabalho é:

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Logística

Resposta Correta: e.

Logística

Feedback da resposta:

A Logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa.

Pergunta 4

0 em 0,2 pontos

Incorreta

Leia um trecho da entrevista que Jim Lecinski, diretor de vendas do Google nos Estados Unidos, e Jerry Wind, consultor de empresas e professor de marketing do MBA da Wharton Univesity, concederam à Knowledge@Wharton e que a revista HSM Management reproduziu, com autorização, em sua edição de março-abril de 2012:

Uma pessoa que entra em uma livraria, por exemplo, já se vê diante de vários títulos. Quando, porém, procura os livros online, a quantidade deles é ainda maior. Como os consumidores lidam com essa explosão de opções?

Jerry Wind: É uma grande questão, especialmente à luz do que é conhecido como paradoxo da escolha. Quando os consumidores se veem diante de muitas opções, ficam paralisados. Não conseguem tomar uma decisão. Na internet, posso fazer uma busca por categoria, procurar itens específicos. É muito mais eficiente do que simplesmente olhar as estantes em uma livraria. Essas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com