TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing: um novo paradigma no gerenciamento de marketing

Projeto de pesquisa: Marketing: um novo paradigma no gerenciamento de marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.891 Palavras (8 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 8

0

CENTRO UNIVERSITÁRO UNISEB UNISEB INTERATIVO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Marketing: Novos Paradigmas em Gestão de Marketing

José Nicacio Bastianelle Vitória-ES

2012

0

1

José Nicacio Bastianelle

Marketing: Novos Paradigma em Gestão de Marketing

Relatório de Estágio Supervisionado II, apresentado ao Uniseb Interativo, no Curso de Administração, como prérequisito para obtenção do título de Bacharel em Administração.

Vitória-ES

2012

1

2

SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO ................................................................................................................. 3 2 – A ORGANIZAÇÃO ........................................................................................................... 4 3 – ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO: MARKETING.................................................................... 5 3.1 – Função do Departamento de Marketing..................................................................... 5 3.2 – Posição do Departamento de Marketing na Estrutura Hierárquica da empresa ......... 5 3.3 – Responsabilidades do Gerente de Marketing ............................................................ 6 3.4 – Relação do Departamento de Marketing e demais Departamentos da Empresa ...... 6 3.5 – Os Produtos e seus respectivos Segmentos de mercado .......................................... 7 3.6 – Relação de Produtos/Estratégia de Marketing ........................................................... 8 3.6.1 – Identificação dos melhores Canais de Comunicação para Produtos e linha........ 9 3.6.2 – Mix de comunicação de Marketing adotado ...................................................... 10 3.6.3 – Técnicas usadas pra o estabelecimento de Objetivos de Propaganda .............. 10 3.7 – Estratégia Preço/Produto ........................................................................................ 11 3.7.1 – A Equipe de Vendas ......................................................................................... 11 3.7.2 – Planejamento da Força de Vendas ................................................................... 12 3.7.3 – Seleção e Treinamento de Vendedores ............................................................ 12 3.7.4 – Programa de Motivação, Avaliação e Remuneração ......................................... 12 3.7.5 – Habilidade Necessária para Negociar os seus Produtos ................................... 13 4 – CONSIDERAÇÕES FINAIS ........................................................................................... 15

2

3

1 – INTRODUÇÃO

Este relatório tem por finalidade, apresentar a implantação do conhecimento teórico estudado até o presente momento no curso de Administração, em prática, realizado na cidade de Vitória-ES, e, através do desenvolvimento do programa de estágio. Diante dessa conjuntura para tornar claro esse relatório, o trabalho está dividido na apresentação da organização, e o seu sistema de atuação em marketing.

3

4

2 – A ORGANIZAÇÃO

A Suprivix - Suprimento de Informática Ltda-ME, classificada como

microempresa e incluída no sistema integrado de imposto e contribuição, o SIMPLES, teve o início de suas atividades em 26 de maio de 2006, situada à Rua Roberto Luiz, nº 23, 2º andar, bairro Vasco da Gama, Cariacica-ES, tem sua atividade principal voltada para o comércio de produtos de informática. O seu quadro atual de funcionários, é composto por 18 (dezoito) funcionários , distribuídos nas funções de Diretoria, Gerente Financeiro, Contabilidade, Recurso Humano, Tesouraria e Gerente Comercial, Compradores e Vendedores e Técnico de manutenção. Seus produtos de comercialização são impressoras, acessórios para impressoras, toneres, além de oferecer para sociedade, manutenção em todos estes equipamentos comercializados. A Empresa Suprivix, tem sua estrutura formal com definição de atribuição de poderes de cada colaborador, que pode ser representada graficamente da seguinte maneira:

DIRETOR

GERENTE FINANCEIRO

GERENTE COMERCIAL

CONTAS A PAGAR

CONTAS A RECEBER

R.H.

TESOURARIA

COMPRAS

VENDAS

4

5

3 – ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO: MARKETING

3.1 – Função do Departamento de Marketing

O departamento de marketing da Suprivix – suprimento de informática ltdaME, trabalha com o intuito de orientar os demais departamentos e profissionais, no desenvolvimento, de suas tarefas como suprimento de produtos ou serviços para seus clientes. È através do marketing que se pode ter uma melhor compreensão do mercado e das necessidades do cliente, contribuindo assim para um melhor desenvolvimento do produto ou do serviço ao cliente. O setor de marketing está sempre atento aos comentários e ideias dos demais funcionários da Suprivix. Um exemplo disto é que, os técnicos de serviço e seus representantes dos serviços ao cliente conhecem bem as opiniões e necessidades de seus clientes.

3.2 – Posição do Departamento de Marketing na Estrutura Hierárquica da Empresa

O departamento de marketing da Empresa Suprivix – trabalha em comum acordo com o setor de vendas, uma vez que são os vendedores que com sua força de vendas corpo a corpo que realizam atividades de marketing de forma simples e com eficiência, trazendo informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com