TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Marketing e gerenciamento de vendas

Seminário: Comunicação Marketing e gerenciamento de vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  Seminário  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 3

Marketing de Relacionamento e Gestão de Vendas

Marketing de Relacionamento é construir e fortalecer o relacionamento com os clientes, é a integração dos clientes com a empresa, desde o projeto, desenvolvimento de processos industrias e de vendas, também pode ser definido como um processo de garantir satisfação contínua e reforço de indivíduos ou organizações que são clientes atuais ou que já foram clientes , os mesmo devem ser identificados , reconhecidos, comunicados, aditados em relação á satisfação e respondidos. O foco do Marketing de Relacionamento é em seus clientes já existentes e não na busca de novos clientes e para que uma empresa consiga fidelizar seus clientes, apostando no marketing de relacionamento, deve prestar muita atenção em alguns pontos: conhecer bem o cliente, saber comunicar e escutaras as necessidades do cliente e reconhecer a sua fidelidade.

As principais características do Marketing de Relacionamento são: interatividade, personalização,memorização, receptividade, orientação para o cliente e praticar o Business to Business e o Business to Consumer.

Gestão de Vendas é considerada uma ferramenta promocional, que se envolve com a propaganda, promoção de vendas, merchandising e relações publicas. O vendedor transmite e recebe mensagens e a venda em si é entendida como uma comunicação direta dirigida a um grupo de clientes qualificados e específicos. Hoje em dia o vendedor deve acompanhar o comportamento do publico consumidor e das evoluções tecnológicas, deve sempre estar atento e atualizado no processo de transições sociais e de mercado. A organização de vendas deve definir o tamanho da força de vendas, determinando locais e atendendo cada tipo de mercado, sendo ele pequeno, médio ou grande. Atingir bons resultados de vendas ou melhorá-los deve ser resultado de um monitoramento da gerencia de vendas.

O Marketing de Relacionamento, da suporte Gestão de Vendas, permite aumentar a produtividade do vendedor, realizando para ele todas as atividades de prospecção e apoio, liberando tempo para que o vendedor se dedique ao trabalho de negociação e fechamento de venda.

As funções específicas do Marketing de Relacionamento como suporte à força de vendas são: fazer a prospecção de clientes potenciais, separando aqueles efetivamente interessantes da enorme massa de compradores aparentes; identificar todas as pessoas-chaves na cadeia decisória de compra do produto ou serviço para atingi-los com informações que dêem seqüência ao processo de vendas; gerenciar e apoiar todo o trabalho de vendas e através da capacidade de acompanhamento do sistema e o controle objetivo da ação do vendedor, possibilitar uma perfeita mensuração de resultados.

A criação de programas de fidelidade está cada vez difundida atualmente como uma estratégia de marketing de relacionamento para a retenção e fidelização de clientes e vender mais. Uma das melhores alternativas é satisfazer os cientes, pois clientes satisfeitos fazem propaganda positiva boca a boca, são fiéis, compram mais e são menos sensíveis a preço.

O processo de construir certos relacionamentos de longo prazo é difícil de ser reproduzido, pois os recursos de lealdade, confiança e reputação não podem ser comprados no mercado, os relacionamentos estabelecidos com o objetivo de adquirir recursos organizacionais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com